Walter Araújo: o novo secretário de saúde do município

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Edição de 17 e 18 de fevereiro de 1973 

Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes 

O novo secretário de Saúde do município - Realmente, não dá para entender a precaríssima para não dizer inexistente ação de polícia sanitária na nossa cidade. Louvamos ainda, o que anuncia o dr. Walter Araújo: Lançamento imediato de campanha de desratização e despurização (combate a ratos, pulgas e baratas). 

Emerson Fittipaldi - Confirmou mais vez a sua categoria de grande campeão. Desde a perfeita largada até receber a bandeirinha de chegada ele dominou como quis o Grande Prêmio do Brasil de Automobilismo e sabendo dosar a força do seu Lotus, ganhou mais nove pontos no Campeonato Mundial de Pilotos, ampliando a sua liderança absoluta. 

O “Ruy Barbosa” entregue a uma consagrado educador - O professor José Côrtes Coutinho, recentemente nomeado diretor do Ginásio Municipal “Rui Barbosa” é um emérito educador, detentor de vários títulos enobrecedores, e, que muitíssimo deverá fazer pela instrução média e superior nesta complicada fase de reforma educacional. Homem certo para o cargo, o professor Coutinho, nunca transformou suas funções em sinecuras, dedicando-se de corpo e alma às tarefas que lhe confiam. Sempre foi assim. 

Secretário de Urbanismo e Obras - Para a Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Friburgo, está nomeado o dr. Lino Novais da Fonseca, engenheiro que exerceu o mesmo cargo no anterior governo de Amâncio Azevedo. Antigo servidor estadual que, inclusive, chefiou a repartição de obras do Estado sediada em Friburgo, o dr. Lino Novais da Fonseca tem reputação firmada junto aos seus colegas de profissão, sendo muito benquisto pela lhaneza com que trata a todos que dele se aproximam. 

Pílulas 

Estamos relativamente por dentro do roteiro que produzirá a história do teleférico, melhor dizendo do trenzinho, bondinho ou coisa que o valha a ser instalado num dos morros da nossa cidade. Falou-se no Cônego, na Caledônia, mas o que está visado mesmo é “Morro da Cruz”, no altos do Colégio Anchieta, local pelo qual os jesuítas têm uma estima muito especial. Em toda a “inana”, o que existe de pior é o de, no “embóglio”,

ser incluído a exploração de um hotel que os entendidos na matéria consideram ser a essência do empreendimento, mas que conhecedores de turismo garantem somente obter sobrevivência com exploração de jogos ou hospedagens suspeitas. 

Nas iniciativas que se ligam ao desenvolvimento turístico de qualquer cidade, os administradores devem fugir das primeiras impressões. Há sempre grupos altamente especializados em levar a melhor, com lábia fortíssima, argumentos chamados indestrutíveis, o que se chocam de forma brutal com as chefias honestas, realmente incorrompíveis, o que de resto existe muito pouco, em número, para contar a história. Infelizmente.

Quando a lei, exige uma série de responsabilidades aos homens que lidam com dinheiro público, nada mais está fazendo que resguardar o arrecadado de impostos e contribuições pagos pelo contribuinte. A lei quer mais, quer que as prefeituras sejam um livro aberto para que os munícipes possam fiscalizar os seus mandatários. A exigência de publicação de tudo é para que nada, nadinha, possa ficar na dúvida, na nebulose. A uma administração honesta, jamais poderá ocorrer deixar alguma coisa па penumbra. Não é somente o Legislativo que pode fiscalizar, o povo também, inclusive com ação popular, coisa muito séria e de rito especial, urgentissimo.

E mais…

  • Carnaval no Country 
  • África, Brasil, Carnaval! 
  • Dr. José Arnaldo Salomão assume Departamento de Assistência Social   

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Sidney Souza e Hamil Féres (18); Maria José Mattos e Clóvis de Jesus (19); Rozette Haiut e Júlio Américo do Lago Zamith (20); Vera Lúcia Lima, Vinício do Lago Zamith, Suzana Sichel e João Amélio (21); Renato Heidenfelder (22); Max Cleff, Ernesto Pereira de Faria, Márcio Ventura e Maurício Ventura (24).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.