Qualidade da telefonia em Friburgo: Incompreensível

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Edição de 26 e 27 de fevereiro de 1972
Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes:

  • Incompreensível - que a telefônica local - a poderosa CTB (Companhia Telefônica Brasileira) - não instale postos em vários pontos da cidade, para que o enorme número dos que não possuem aparelhos possam comunicar-se com telefones locais e conseguir ligações interurbanas. No momento, a concessionária do importante serviço público, mantém, apenas uma cabine instalada em um bar, que aliás, como é natural não funciona toda a noite, tendo suprimido, inacreditavelmente a que funcionava, no mesmo horário, no fim da Avenida Alberto Braune. 
  • Pavimentação da estrada velha de Conselheiro Paulino - O prefeito Feliciano Costa iniciou a pavimentação da estrada velha de Conselheiro Paulino, que será concluída, com recursos da municipalidade. Trata-se de uma iniciativa da mais alta importância. O trecho a receber revestimento de pedra - areia - paralelepípedos, tem a extensão de seis quilômetros prevendo-se aplicação de mais de um milhão e quinhentos mil paralelepípedos.  
  • Secretário de Educação visita Nova Friburgo - O professor Delton de Mattos Silva, secretário de Educação do Estado do Rio, acompanhado do prefeito, Feliciano Costa, percorreu as obras da prefeitura em vários pontos. Após examinar os melhoramentos, o secretário disse que Friburgo vive sob o impulso de uma administração municipal, que resolve os problemas. O secretário assinou com o prefeito, um convênio, autorizando o uso do ginásio Celso Peçanha e felicitou  Feliciano Costa, por acompanhar o programa de trabalho intensivo dos governos, Raimundo Padilha e Emílio Médici, conduzindo para a frente, o Estado do Rio e o Brasil. 
  • Ginásio Conselheiro Paulino passa a funcionar na Praça da Bandeira - O “Ginásio Conselheiro Paulino”, funcionava no Grupo Escolar Feliciano Costa, mas o seu Conselho Diretor, solicitou auxílio do prefeito para conseguir um local mais apropriado. Depois de vários entendimentos, vieram a Friburgo o comendador Maia e o dr. Tobias Tostes Machado, do CNEC e traçaram, com o professor Amaury Muniz, Presidente da F.E.C, o seu executivo, professor Wilson Teixeira e o dr. Zanon Costa, representando o prefeito municipal, a minuta ser levada ao conselho estadual de cultura, autorizando a transferência do ginásio para grupo escolar, da Praça da Bandeira. 
  • Euterpe Friburguense: 109 anos - A Sociedade Musical Euterpe Friburguense comemora mais um aniversário neste 26 de fevereiro de 1972, sempre prestando relevantíssimos serviços à arte musical de nosso município, enobrecendo-o sobre-modo já que é ela participante de todos os movimentos e dos fastos históricos da terra friburguense, cujos filhos muito se honram de tê-la presente na vanguarda de um caminhar diuturno pela grandeza da “Suíça Brasileira”. Legítimo patrimônio do município, a “Euterpe” é também uma escola de músicos que há fornecido alguma dezenas de “primeira classe” para as bandas de corporações militares. Salve a querida Euterpe, neste dia em que marca mais um glorioso tento na sua existência dedicada a terra friburguense! 
  • Caixa Econômica Federal vai ampliar e modernizar agência em Friburgo - A agência de Nova Friburgo já se encontra em 5º lugar no Estado do Rio, abrindo concurso para mais funcionários. Os aprovados irão receberem mensalmente a remuneração de oitocentos cruzeiros.  

Pílulas:

  • O “Lions Clube” vai realizar em Friburgo uma convenção nacional, na qual deverão participar mais de mil “leões” e “domadoras”. No dia do encerramento, é certa a presença de dois mil convencionais. Daremos notícias detalhadas proximamente. 

Sociais:

  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Antonio Américo Pecly Ventura (26); Ilka Peçanha (28); José Naegele e Ruy Marra da Silva (2); Rachel Lamblet Villaça e Francisco Antonio Mastrângelo (3); Maridéia Paschoal, Dora Wieddemann e José Galeano das Neves (4).
Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.