Prefeitura contrai empréstimo de 2 milhões de cruzeiros

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 12 de outubro de 2024

Edição de 12 e 13 de outubro de 1974

 

Manchetes

Prefeitura vai dever mais Cr$ 2 milhões O Governo Municipal contraiu um  empréstimo de Cr$ 2 milhões e o funcionalismo continua recebendo com atraso. O prefeito de Friburgo, Amâncio Azevedo, criou também uma nova secretaria com mais de 20 cargos.

O prefeito e o governo- A administração municipal que, na verdade,  atualmente “desaministra” Nova Friburgo, em menos de uma semana, enviou a Câmara de Vereadores mensagens criando uma Secretaria de Agricultura e pedindo licença para obter empréstimos bancários na ordem de 2 milhões de cruzeiros para aquisição de equipamentos. Em sua campanha, o prefeito elaborou o que se dominou “Os dez mandamentos” um deles ressalta a importância de um planejamento do governo e que propunha realizar. Esse planejamento, no entanto, ficou só no papel, só na ideia. O que o município de Nova Friburgo assiste é uma administração totalmente desprovida de um mínimo planejamento, de coerência em suas intenções e atuações, nos projetos anunciados e obras realizadas.

Presidente da Arena afirma: campanha segue tranquila - Em declarações especiais para A VOZ DA SERRA, o Presidente da Aliança Renovadora Nacional de Nova Friburgo (Arena) afirmou que a campanha de seu partido, visando a eleição do próximo dia 15 de novembro continua seguindo tranquila, para a vitória, com dois candidatos que foram lançados pelo diretório local, Feliciano Costa e Messias de Moares Teixeira que irão representar Nova Friburgo na Assembléia Constituinte. Trata-se de novas e importantes adesões. Paulo Cordeiro ressaltou também que alguns nomes da chapa arenista para a Câmara Federal irão receber uma votação expressiva do eleitorado friburguense, tais como Luiz Braz, Dayl de Almeida, José Sally e Eduardo Galil, candidatos que prestam serviços ao município e possuem grande penetração junto ao povo.

Semana com grande movimento policial A semana que passou registrou várias ocorrências não só na Polícia Civil como também nos hospitais. Os principais registros foram: Humberto Paiva Xavier, 39 anos, atendido no P.U., vítima de agressão. Dois indivíduos  que o acompanhavam acabaram agredindo o médico de plantão, dr. Fernando Povorelli. Ailton Luciano, 36 anos, foi agredido por três elementos. A menina Vânia Maria Sanglard, 7 anos, foi atropelada na Avenida Alberto Braune e removida para Niterói, devido a seu estado de saúde. Colisão na Praça Marcílio Dias envolvendo o Opala, EB-1717, o TL, 22-43 (GB) e a Brasília 78-93. Registro de danos materiais.

Um friburguense no Gabinete Civil do Estado – Tornou-se posse do Gabinete Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o friburguense Carlos Baltazar da Silveira. A solenidade de posse foi muito festiva, tendo comparecido altas personalidades do escalão do governo de Raymundo Padilha. Carlos Baltazar da Silveira é friburguense e sobrinho de outra ilustre personalidade, o prefeito Carlos Baltazar da Silveira.

Água - Moradores do Loteamento Floresta, em Conselheiro Paulino, fazem  um apelo ao Serviço de Água, pois há cinco meses, as famílias não têm o líquido constante em suas torneiras. Muitos fazem uso da água do esgoto para seu uso doméstico e os maiores prejudicados são as crianças que estão sujeitas às doenças. Os moradores afirmam que a água existe e que falta um manobreiro no local.

 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Ailton dos Santos, Marize, Rangel Ventura e Maria Tereza Felga (14); Luiz Gonzaga Portella e Dilva Moraes (15); Benício Júnior e Jaqueline Santos (16); Juvenal Namen, Deyse Cristine, Mônica Bento e Carmem Bravo Costa (17); Syrlene Aparecida Rocha, Maria de Lurdes e Luiz Carlos Cardoso (18); Jorginho Abicalil e Francisco Assis de Almeida (19); Willi Kern, Cely Pinheiro, Mário Cezar de Miranda, Kátia Bizotto, Ualdo Bittencourt, Marcelo da Conceção e Dagmar Martins (20).

  • Pesquisa feita pela estagiária Laís Lima sob a supervisão de Henrique Amorim

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.