Prefeito Amâncio Azevedo planeja grande festividade no Dia da Independência

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 22 de agosto de 2020

Edição de 22 e 23 de agosto de 1970.
Pesquisado por Fernando Moreira

Manchete:

  • Dia da Independência - O prefeito de Nova Friburgo, Amâncio Azevedo, em circular a todos os departamentos da municipalidade, recomendou que o 7 de setembro deste ano de 1970 - dia máximo da pátria - seja amplamente festejado, devendo todos os colégios ligados ao governo que, por acaso, não participem do desfile programado, promovam solenidades cívicas, com palestras alusivas ao grande fato da nossa história. O governador Geremias de Mattos Fontes também recomenda maior empenho dos chefes de serviço, professores e do funcionalismo para colaboração às autoridades municipais no preparo das festividades do Dia da Pátria.
  • Comunicado da prefeitura - Por determinação de Assessoria Especial de Relações Públicas da Presidência da República, haverá comemoração de âmbito nacional em homenagem ao Dia da Independência. Constará, durante cinco minutos, o repicar de sinos, toque de sirenes e buzinas. A seguir, serão oficiados cultos de todas as crenças, dedicados à grandeza da Pátria. A prefeitura pede ao povo, clubes, casas comerciais, associações e demais entidades que tenham as fachadas de seus prédios ornamentadas com flâmulas verde-amarelo, traduzindo assim, as cores nacionais.
  • Semana do Exército - As festividades da Semana do Exército alcançarão o máximo de esplendor na manhã deste 25 de agosto, Dia de Duque de Caxias, patrono no Exército Brasileiro, com as solenidades nas imediações do Pavilhão do Turismo, localizado na praça fronteira à Catedral.
  • Edgard de Almeida fora das eleições - A decisão do operoso deputado federal, Edgard de Almeida, de não concorrer a qualquer cargo, no próximo pleito, deixou os meios políticos fluminenses perplexos e acabrunhados, ainda mais porque o representante de Friburgo na Câmara dos Deputados sempre fez por merecer a confiança e as esperanças do nosso eleitorado. Médico ilustre, com vários cursos de especialização na Inglaterra, França e Alemanha, Edgard de Almeida, além de deixar uma enorme lacuna na Comissão de Saúde do Parlamento, desfalca aquela Casa de um técnico da maior expressão, sem se falar no homem apreciado como intelectual e dedicado aos assuntos comunais. Lamentavelmente, Friburgo perdeu um representante dos mais gabaritados, mas incontestavelmente o maior perdedor foi o parlamento brasileiro.
  • Concorrido almoço no Caledônia Montanha Clube - Dezenas de jornalistas, radialistas e noticiaristas de teIevisões participarão de um almoço que a diretoria do Caledônia Montanha Clube, com seu presidente dr. Renato Heidenfelder no comando, oferecerá em sua bonita sede no Alto da Cascatinha, ocasião em que mostrará aos homens da 6ª arma o bem elaborado programa da Festa Internacional da Cerveja, iniciativa já tradicional da grande agremiação social do Alto da Cascatinha. É esperado comparecimento em massa de representantes de jornais, rádios e tevês de Niterói, Rio e São Paulo,

Pílulas

  • As reclamações que vimos recebendo contra a STER, contratante do desaterro da Rua Sinimbu, nas imediações do viaduto e que sem qualquer cerimônia, ou melhor, sem respeito aos moradores do local, sujam a via em que transita para transporte da terra, ocasionando poeira nos dias de sol e lama nos dias de chuva, encaminhamos às autoridades competentes, que podem e devem obrigar a mencionada firma a, pelo menos, ao término da etapa diária, proceder a uma conveniente limpeza dos locais por ela emporcalhados.

Sociais

  • Bodas de Prata - O casal Geraldo Ventura e professora Ilse Rangel Ventura completa 25 anos de união conjugal. A data expressiva será intensamente comemorada pelas duas tradicionais famílias. Os filhos do conhecido e querido casal, Roberto, Marilse, Ronaldo e Geraldinho, prepararam homenagens de cunho afetivo aos pais, enquanto os amigos e parentes do mesmo par, irão tributar-lhe carinhosas demonstrações de benquerença e admiração.
  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Larriza Moura (20); Paulo de Sousa Cordeiro e Verônica Villaça (22); Virgínia Lucia Lima, Maria Enir Batista da Silva, Ronaldo Rangel Ventura, Honório Pacheco Marques e Willians King (23); Mariana Villa Moura, Áurea Pereira Rosa (24); Jacqueline Marujo (25); Jacyra de Castro Nunes, Eduardo Marcelo Motta e Maria Beatriz Cordeiro (26); Nilza Sichel e Euthalia Maria Bezerra (27); Odette Ferreira (28); Jader Lugon Junior e Marcelino dos Santos (29).

 

Foto da galeria
Edição de 22 e 23 de agosto de 1970
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.