Padarias de Nova Friburgo suspendem a venda de pães às segundas-feiras

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Edição de 19 e 20 de junho de 1971
Pesquisa da estagiária Paola Oliveira com supervisão de Henrique Amorim 

Manchetes:

  • Padarias fechadas às segunhdas-feiras - Deprezando o alvitre de rodizio semanal: Os proprietários das padarias de Friburgo, resolveram suspender o fabrico e a comercialização de pães às segundas-feiras, prejudicando assim os legítimos interesses da população que fica privada da sua alimentação básica no início da semana. Achamos mais que justo que haja folga para os proprietários de padarias e para os padeiros. Não compreendemos o porquê de não haver escalação para a mesma folga, de modo a que os vários bairros pudessem ser abastecidos.
  • Estagiários da Adesc visitam a Fábrica de Rendas Arp: Cumprindo programa de visitas a indústrias locais, estagiarios do 1º Ciclo de Estudos Sobre Segurança e Desenvolvimento Nacional visitaram a mais antiga indústria da cidade, a Fábrica de Rendas Arp que festejou seu 60º aniversário neste 11 de junho de 1971. Recebido pelo diretor técnico da empresa, dr. Richard Ihns e outros membros de administração, os estagiários conheceram de perto a pujança daquela indústria tanto no campo de produção como na assistência social aos empregados.
  • MDB Regional convoca reunião: O MDB do nosso Estado vai convocar deputados, prefeitos e vice-prefeitos de sua legenda, bem como os presidentes de diretórios municipais para uma reunião que vai discutir a nova Lei Orgânica dos partidos políticos. O presidente do emebismo de Friburgo, o industrial Álvaro de Almeida, preparou substancial tese de conteúdo político - administrativo, que pode despertar, inclusive, a atenção do partido governista.
  • Deputado operante: O deputado Waldir Costa está atuando de forma impressionante na Assembleia Legislativa do Estado do Rio, dando os mais positivos ''recados'' do povo ao governo. Não só na tribuna, como nas comissões, o delegado do povo friburguense agita problemas, propõe soluções, critica o mal feito, assim como até elogia, sempre que algo de útil e de positivo para as comunidades venham à baila.  Somente os que bem acompanham os trabalhos legislativos da Casa do Povo estão podendo avaliar o trabalho do “Bisturi de Ouro''.
  • Faculdade de Odontologia: No próximo dia 27 de junho de 1971 acontece a aula inaugural da Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo que será ministrada pelo ilustrado professor Amaury Pereira Muniz, atual presidente da Fundação Educacional. - Em 1º de julho, o início das atividades gerais, com o funcionamento normal do curso.

Pílulas:

  • Ao celebrar 60 anos, a Fábrica de Rendas Arp figura como legítimo baluarte no sentido do desenvolvimento de Friburgo, a indústria pioneira  de nossa terra para aqui foi trazida pelo extraordinário homem de empresa, o conselheiro Julius Arp, merecedor das maiores homenagens dos friburguenses e que é nome de importante logradouro, justamente no qual está sediada a grande fábrica.
  • Um nome, porém, refulge para a posterioridade quando se fala na direção da ''Rendas Arp”,  Richard Hugo Otto Ihns, exemplo de operosidade, modelo de correção, administrador de ''pulso de ferro'' comandando dentro do espírito da época, mas dando sucessivos exemplos de justiça. A ele, é devida a maior parcela de sucessos da empresa que, por sua morte foi entregue ao seu primogênito, cujo amor ao trabalho foi alicerçado na oficina aprimorada por seu pai.
  • O presidente do M.D.B friburguense, industrial Álvaro de Almeida tem pronta importante tese que apresentará ao diretório regional no dia 5 de julho, ocasião em que debaterá o momentoso assunto de Lei de Organização Partidária. Uma série de considerações antecederá as sugestões do ex-deputado friburguense que vai assim, contribuir com um substancioso trabalho e direção da matéria que se acha no Congresso Nacional.

Sociais:

  • A VOZ DA SERRA registra aniversários de: Symaco da Costa (20); dr. George Henze (21); Kátia, Yonára Pinheiro Ferreira e Werther (22); Silvio Alberto Spinelli, Ítalo Sérgio Spinelli e professor Friedrick Schulupp (23); João Batista Yaggi e Beatriz Fernandes Ferreira (24); dr. Márcio Gonçalves Pereira (25); Dr. Gilberto Souza e Maria Lúcia (26).

 

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.