Novo trem da alegria na prefeitura

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 08 de julho de 2023

Edição de 7 e 8 de julho de 1973 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes 

Novo trem da alegria na prefeitura - Prefeitura enviou mensagem à Câmara Municipal pedindo mais 11 polpudos cargos de assessores que poderão ganhar Cr$ 2 mil mensais. O secretário geral poderá receber quase Cr$ 4 mil. É o povo pagando festival de nomeações. 

Cidade recebe grandes clubes da Guanabara - Uma espetacular competição de natação vai movimentar a piscina do Bom Jardim Motel Clube. Para a competição, são aguardadas 600 pessoas, as quais virão acompanhando o Jequiá Iate Clube, o Grajaú Tênis Clube, Satélite Club do Banco do Brasil e o Luso Brasileiro Tênis Clube que juntamente com o Bom Jardim Motel Clube disputarão 33 provas que serão premiadas com 144 medalhas de ouro, prata e bronze. 

Carros Volantes: atacando novamente - Há dois meses, o sr. Sylvio Spinelli, secretário de Serviços Públicos, em iniciativa que recebeu aplausos gerais, estabeleceu normas e patrocinou um acordo entre proprietários de carros volantes, o que muito beneficia os friburguenses, até então infernizados pela poluição sonora produzida pelos referidos carros.  

Orelhões: bom serviço da CTB - Nós que constantemente criticamos a CTB local, não poderíamos deixar de levar nosso aplauso àquela concessionária pelo excelente serviço  prestado à cidade com a instalação dos postos públicos telefônicos conhecidos por “orelhões”. O carinho que o povo tem demonstrado para com os “orelhões”, não os danificando, diz bem o reconhecimento popular, quando lhe é oferecido um bom serviço. 

Farmácias: Necessário o plantão - Um dos maiores absurdos que ocorre em Friburgo é a ausência de plantão das farmácias. Depois das 22h, o friburguense não tem para quem apelar se necessitar de um medicamento com urgente. Muitos casos de doença tem-se agravado, porque o remédio deixou de ser comprado, por falta de uma farmácia de plantão. O ramo farmacêutico é especial em negócios e sua exploração deve implicar em certos compromissos, os quais devem ser rigorosamente fiscalizados pelos órgãos públicos. Chamamos, pois, a atenção dos órgãos competentes da prefeitura para a solução do problema aqui exposto.

Waldir Costa: defesa de Friburgo na Assembleia - Intensa atividade do deputado Waldyr Costa no plenário e nas comissões da Assembleia Legislativa. Procurando sempre a defesa de Friburgo e da região Centro-Norte o operoso representante de Friburgo teá batalhado bastante por uma maior assistência rodoviária para a nossa região. O asfaltamento da estrada Teresópolis-Friburgo, a abertura definitiva da Serra-Mar e o recapeamento asfáltico do trecho Parada-Modelo-Cachoeiras de Macacu foram objetos de discursos diários do querido parlamentar durante todo este ano de 1973. 

Ainda bem - Semana passada denunciamos a estranha demora no encaminhamento à aprovação da Câmara Municipal do convênio firmado entre a prefeitura e o Hospital Regional que estende aos friburguenses a assistência de pronto socorro e o atendimento domiciliar em casos de urgência. Tal convênio, tão badalado na época de sua assinatura, encontrava-se “enrustido” há dois meses numa gaveta qualquer do Palácio Nova Friburgo.

Detran precisa fiscalizar melhor - O Detran precisa deixar um pouco o centro da cidade e efetuar fiscalização mais rigorosa em outros pontos da cidade. Por exemplo, no eixo rodoviário e muito especialmente no viaduto que se projeta para o bairro Ypu, tem que haver uma melhor fiscalização, sobretudo dos caminhões de pedra calcária. 

O poder dos imbecis - Muito embora tenhamos sido taxados de imbecis pelo dr. Paulo Azevedo, semanalmente temos demonstrado não sermos tão imbecis assim, como nos julga o secretário geral. Dois fatos vieram demonstrar que a nossa imbecilidade já está servindo até para assessorar a administração municipal. Um assessoramento sem vencimentos, sem tempo integral, sem dedicação exclusiva. Enfim, uma assessoria sem as benesses concedidas aos já populares “oitentinhas”. 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Plinio Maia, Julieta Bravo, Cora Ventura Spinelli e Padre Antonio Malheiros (9); Elizabeth Corso, Isis El-Jaick, Wilson de Mello e Adriana Namen (11); Êda Moraes Carvalho, Eulália Faria Soares e Paulo Verbicário Dantas dos Santos (12); Maria da Glória Barcellos Rocha, Izabel Novelli, Frankin Ximenes Castro Nunes e Oceanira Valentin Palmerin (14); Alice Marques Duarte, Thereza Cristina Soares, Beatriz Dutra da Costa e Ernani do Amaral Peixoto (15).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.