Mobral produz os primeiros frutos em Friburgo

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 17 de outubro de 2020

Edição de 17 e 18 de outubro de 1970.
Pesquisado por Fernando Moreira

Manchetes:

  • A campanha financeira do Mobral friburguense produz os primeiros frutos - Com a  elogiável colaboração da Torrington do Brasil S/A, a Comissão Municipal do Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral) de Nova Friburgo, dirigiu apelo a todas as forças da comunidade friburguense para que haja colaboração financeira permitindo o funcionamento dos núcleos de alfabetização. Nosso povo desde cedo compreendeu o sentido da campanha que se reveste de tanto civismo e diversos oferecimentos de ajuda em dinheiro vem chegando a tesouraria do Mobral, a cargo do senhor Luiz Vollú Leitão, ou diretamente ao presidente, padre Luiz Gonzaga Monnerat, reitor do Colégio Anchieta. 
  • Apoio firme - Paulo Azevedo, sobrinho do prefeito de Friburgo. Amâncio Azevedo, disse ao Diário de Notícias, da capital fluminense, que o seu tio está dando apoio integral ao deputado Álvaro de Almeida, um dos três candidatos do MDB à sucessão municipal. Pretendendo demonstrar a firmeza do apoio do prefeito Amâncio a essa candidatura, Paulo Azevedo, que postula uma cadeira na Assembleia, disse que “nos comícios que a oposição vem promovendo, está pregando a necessidade da eleição de Alvaro de Almeida”.
  • Lafayette Bravo Filho - Pelo fato de desejar estar inteiramente dedicado à campanha do candidato Álvaro de Almeida, Lafayette avisa que não concorrerá na eleição de 15 de novembro, a nenhum cargo eletivo. Comunica, outrossim, que verdadeiramente identificado com a batalha que o MDB trava, relacionada com a sucessão municipal, espera que os seus amigos e correligionários cerrem fileiras em torno do mencionado industrial.
  • Governo inaugura em Niterói a sala “três mil” - A “meta três mil” foi atingida no Estado do Rio com a inauguração de 16 novas salas de aula no Grupo Escolar Conselheiro Josino, no Fonseca, em Niterói, em ato presidido pelo governador Geremias de Mattos Fontes e assistido por secretários estaduais e de outras altas autoridades civis e militares. O secretário Rinaldi Venâncio revelou que o Grupo Escolar Conselheiro Josino agora terá capacidade para abrigar 1.800 alunos, distribuídos em três turnos. As novas salas, construídas em 18 meses, custaram aos cofres públicos Cr$ 230 míl.
  • Preços altíssimos - Tanto a campanha que vimos mantendo contra a alta dos preços dos gêneros alimentícios está absolutamente certa e politicamente desapaixonada, que o governo vai movimentar vários setores com o intuito de apurar responsabilidades e punir os exploradores do povo. Não é possível que continue a desenfreada majoração nos orçamentos domésticos, assunto que tanto inquieta socialmente o país, trazendo os lares em inquietude.
  • MDB inaugura posto eleitoral em Olaria do Cônego - Uma verdadeira multidão presente a festiva inauguração do posto eleitoral do MDB em “Olaria do Cônego”, na Rua Presidente Vargas. Toda a liderança partidária e candidatos emedebistas prestigiaram a solenidade recente. O posto eleitoral central do MDB fica à Rua Alberto Braune, 33, reunindo permanentemente pessoal habilitado a prestar quaisquer informações relacionadas com lugar das seções, horário da votação etc, bem como oferecer instruções gerais sobre como preencher a cédula e votar.
  • Aniversário do dr. Miranda Fortes - O ilustre e querido médico dr. Mário César de Miranda Fortes aniversaria neste 20 de outubro, o que é motivo de júbilo em vários escalões da comunidade friburguense, já que o renomado médico merece por todos os títulos as auréola de simpatia e confiança com que é envolvido. Pediatra com fama além fronteiras, dr. Miranda Fortes faz parte da Academia de Pediatria dos Estados Unidos, honra que somente é concedida àqueles que se destacam pela competência em seus países de origem e possuem títulos e diplomas que os credencialm para tal.   

Sociais

  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Juvenal Namen e Carmen Bravo Costa (17); Maria de Lourdes Coutinho, Ademar Cardoso e Luiz Carlos Fabris (18); Eda Maria de Castro Nunes e Mário Cézar de Miranda Fortes (20); Vitorino Moreira da Costa, Paulo Cesar Azevedo e Oberthal Guimarães de Freitas (21); João Agrello (23).

 

Foto da galeria
Edição de 17 e 18 de outubro de 1970
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.