Maiôs desfilam pela Casa da Amizade

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 01 de julho de 2023

Edição de 30 de junho e 1º de julho de 1973 

Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes 

Country e Rotary: Maiôs ajudam a Casa da Amizade - Um grande acontecimento social agita o Nova Friburgo Country Clube e mostra à sociedade friburguense a nova coleção de praia Vivian para o verão 1973/1974, que reúne maiôs de fabricação exclusiva da Fábrica Filó. A promoção tem patrocínio do Rotary Club de Nova Friburgo que objetiva ajudar a Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos de Nova Friburgo.

Combate à inflação - Ocorre no Brasil um movimento de combate à inflação. Entre nessa. Não compre de primeira, ande, procure, discuta preços. O brasileiro de 1973 está perdendo aquele orgulho bobo que o fazia pagar sem discutir, sem averiguar. Entre nessa onda. Ajude a combater a inflação e consequentemente, baixar o custo de vida. 

Padilha: Novo aumento para o servidor - O governador Raymundo Padilha encaminhou à assembleia legislativa mensagem de aumento geral de 15% ao funcionalismo do estado, elevando-se ao mesmo tempo o salário-família para Cr$ 20,00 o mais alto do país, no gênero, no âmbito do governo estadual. Em dois anos e três meses de administração, este é o segundo aumento concedido pela administração Padilha aos servidores estaduais. 

Ações e interpelações - O teatrólogo Dias Gomes, com sua novela “O Bem Amado” criou um personagem que vai se eternizar na história das artes brasileiras: o coronel Odorico Paraguaçu; demagogo, fazendeiro, mau caráter, político e prefeito de uma cidade - Sucupira - que, tirante alguns exageros do teatrólogo, pode ser considerada semelhante a qualquer pequena cidade do Brasil.

Pílulas

  • No dia do trabalhador, a cidade foi despertada por um foguetório imenso, um falatório maior ainda, quando anunciou-se a celebração de convênios para a assistência médica de urgência e o atendimento hospitalar de indigentes. Os friburguenses devem se lembrar do carnaval que foi feito, a publicidade e a badalação do primeiro grande “impacto” do atual governo. Badalação essa aliás, que deve ter custado uma “nota” aos cofres públicos… 

  • A VOZ DA SERRA cumprimentou, na época, os responsáveis pela iniciativa, que apesar de tudo, se anunciava como promissora, mesmo, um presente aos trabalhadores, conforme os órgãos oficiais e semi-oficiais chamavam os referidos convênios.  

  • Se as demais metas e projetos do Executivo demorarem o tempo que esses simples convênios hospitalares estão demorando vamos ter que partir para a prorrogação do mandato do nosso tão querido e perseguido prefeito… 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Antonio Folly e Alfredo Ennes Karl (2); Heleno Nunes (3); Justino Flavio Folly e Francisco Nunes Pinto (4); Mário Sérgio Ventura, Liana Rosado Ventura e Mario Lyra de Souza Lemos (5); José Vieira, Aloysio Moura e Rubem Máximo (6); Néa Schuabb, José Bizzotto, Norberto Rocha e Carlos Spinelli Chevrand (7); Elizabeth Veroneze, Marília Azevedo Alves e Ivo Scarini Marretto (8).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.