Lançado projeto de construção da administração de Olaria do Cônego

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Edição de 17 e 18 de julho de 1971
Pesquisa da estagiária Paola Oliveira com supervisão de Henrique Amorim.

Manchetes:

  • Edifício da administração regional de Olaria: Em solenidade que contou com a presença de vereadores e personalidades da política e da administração municipal, no gabinete do prefeito Feliciano Costa, foram abertas as propostas para a construção do edifício da administração regional de ‘’Olaria do Cônego’’ objeto de concorrência pública. Trata-se de um prédio que vai abrigar vários setores do governo do município, assistidos pelo administrador José Rios. No edifício, funcionarão, saúde pública e telégrafo etc, centralizando todas as repartições que prestam assistência e serviços aos municípios.
  • Muito bem!: A Agência Fluminense de Informações vem cumprindo importantíssimo papel na divulgação das matérias de interesse da administração estadual, agindo sempre com propriedade e sem os exageros comuns aos órgãos da mesma natureza. São justos e merecidos os elogios que estão sendo feitos aos novos mentores da AFI (Associação Friburguense de Imprensa), inclusive com relação às conclusões dos estudos a que chegaram, ou seja, da necessidade de serem prestigiados os jornais fluminenses que dedicadamente publicam matérias graciosas e oriundas das secretarias de Estado e de repartições, que não contam com qualquer verba para divulgação de suas atividades.
  • Governador Raymundo Padilha: O vizinho município de Cordeiro recebeu com honras especiais, o governador Raymundo Padilha, que acompanhado de enorme  comitiva prestigiou a abertura da tradicional exposição agropecuária. Tanto o governante fluminense, como o ministro da Agricultura, receberam carinhoso tratamento dos presentes. Em pronunciamento, o governador do Estado do Rio mencionou a sua decisão de prestigiar o meio rural.
  • Faculdade de Odontologia recebe novas matrículas: O prefeito Feliciano Costa recebeu telegrama do presidente do Conselho de Educação, comunicando a autorização de mais 15 novas matrículas na Faculdade de Odontologia.
  • Festa da Cerveja: Este 17 de julho de 1971 vai ficar na história. O Country Clube realiza a sua já tradicional promoção máxima: a VII Festa do Colonizador – Festa da Cerveja que já lota todos os aposentos dos hotéis. Mais de cinco mil pessoas participarão do monumental espetáculo que contará com um sem número de atrações. Magníficas orquestras, soberba ornamentação e chope da Brahma, servido em artísticos canecos, além de representações de países da Europa, com seus trajes e danças características. A estupenda iniciativa do Country consta da programação oficial dos Departamentos de Turismo local, fluminense e brasileiro.
  • Finanças esclarece anistia e parcelamento de débitos: A Secretaria de Finanças explica que a lei concedendo parcelamento de até 24 prestações nos débitos de ICM, denunciados espontaneamente pelas indústrias, não beneficia os contribuintes que tenham deixado de cumprir acordo anterior e os que exerçam, simultaneamente, atividade comercial e industrial, a não ser que esta última seja a principal. Essa lei concede também anistia a todos os débitos (exceto os decorrentes de infrações do Código Nacional de Trânsito) do comércio e indústria com a Fazenda Estadual, desde que o valor originário não seja superior a CR$ 300.
  • Imposto Predial: O pagamento do Imposto Predial relativo ao 2° semestre de 1971, poderá ser pago com 10% de desconto, até o dia 31 de julho corrente, é o que anuncia a nossa prefeitura.
  • Autarquia Municipal de Água: A opinião pública friburguense aguarda com ansiedade que o prefeito Feliciano Costa, encampe a Autarquia Municipal da Agua, expulsando os “estrangeiros’’ que se apossaram do importante órgão: coisa que não seja desservir ao nosso povo.
  • E mais: Aberta concorrência para construção de escola no bairro Varginha; Divisão de Divulgação da AFI tem novo chefe; Amaral Peixoto de passagem por Nova Friburgo. 

Pílulas:

  • Visitou a nossa tenda de trabalho, o mais votado para o Senado, almirante Amaral Peixoto, o maior líder do MDB fluminense. O ilustre brasileiro, que é considerado a maior força política da terra de Nilo Peçanha, é o natural candidato do partido da oposição no pleito de 1972. E já aceitou concorrer.
  • O senhor José Dantas dos Santos recebeu uma nova “intimação’’ no sentido de que aceitasse participar do grupo de auxiliares do governador Raymundo Padilha.  Amigo pessoal do chefe do governo do nosso Estado, o líder tem ocupado funções que não estejam rigorosamente de acordo com seus conhecimentos e aptidões. Coisa rara nos dias que correm, quando dificilmente são ‘’deixados’’ quaisquer espécies de ‘’galhos’’.

Sociais:

  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Marina Perestrelo Braune (17); Paulo Fernando (18); Marcos (19); acadêmico Roberto Ventura El-Jaick e Elias Buaizz (20); João Queiroz Teixeira, Tunney Kassuga, Germano Ferreira de Carvalho, Carlos Jaccoud Marchon, Georg Henz, Janine e Marcelo (21); Katia (22); Lúcia, Carlos Cúrio e Roberto (23); Regina Coeli, Flávio e Pablo Humberto (24).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.