Julho com muitos acidentes em Friburgo

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 13 de julho de 2024

Edição de 6 e 7 de julho de 1974 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes

Julho começa com muitos acidentes - O mês de julho em Nova Friburgo começou com muitos acidentes e atropelamentos, mostrando, conforme A VOZ DA SERRA denunciou, alarmantes índices que fazem do município um dos mais férteis neste quesito em todo o Estado do Rio. Esta primeira quinzena de julho de 1974 registrou 13 atropelamentos, uma média que vem se mantendo desde o início do ano. As autoridades do trânsito local falando na Rádio Friburgo afirmaram, há pouco tempo, “que o tráfego friburguense o era bastante calmo e não havia motivos de alarme”.

Hoje é dia de cerveja - O Nova Friburgo Country Clube realiza a sua 10ª Festa do Colonizador, que é também sua tradicional Festa da Cerveja. Centenas de turistas já se encontram na cidade para tomar parte na festa do clube do Parque São Clemente. Dois grandes conjuntos animarão o baile, sendo grande a procura de mesas e das artísticas canecas confeccionadas pelo clube.  

Cesgranrio em Friburgo - O Curso Diedro Ltda. confirmou que todos os estudantes do centro-norte fluminense poderão fazer o vestibular do Cesgranrio em Nova Friburgo, que será realizado em nossa cidade pela primeira vez.  

Taxa de conservação garante a conservação de títulos de clubes - Por decisão da Justiça, o pagamento pontual da taxa de conservação é um dos meios pelos quais os sócios de clubes esportivos ou sociais podem garantir, para si, a conservação do título de sua propriedade.

Polícia esclarece roubo em açougue - Às 7h20 do último domingo a equipe de plantão na Delegacia de Polícia de Friburgo recebeu um telefonema afirmando que o açougue da Organização Santo Inácio, situado na esquina Monte Líbano com av. Alberto Braune, havia sido assaltado por três homens que fugiram em um Corcel. A polícia, baseada na denúncia de que os ladrões teriam tomado o rumo de Bom Jardim, levando 27 mil cruzeiros, seguiu para aquele município nada encontrando. No domingo e na segunda, os policiais realizaram várias diligências e após as investigações conseguiram a confissão do funcionário daquela empresa, Francisco Teixeira da Rocha Filho, que afirmou, na terça-feira, ter roubado os 27 mil por se encontrar em situação aflitiva. 

Mais bloquetes - A Assessoria de Imprensa do prefeito Amâncio de Azevedo, com denodo e muita bravura, prosseguiu nas contestações ao caso que envolvia a cobrança de impostos ao Colégio Nova Friburgo, da FGV. Causa-nos, entretanto, curiosidade é o fato de a prefeitura preocupar-se tanto com o caso “Fundação” e silenciar totalmente sobre algumas perguntas que estamos fazendo há um mês sobre os bloquetes de cimento que, heroicamente, vão se estendendo derrapantemente pela Avenida Alberto Braune.  

 

Pílulas

Estaria a Prefeitura de Nova Friburgo em dificuldades financeiras? Se não, qual a verdadeira razão do atual estado de coisas? Por que o total descontrole nas folhas de pagamento, os agora, normais e constantes atrasos nas contas devidas pelo erário público? Por que a romaria de credores que são obrigados a diariamente tentar arrancar algum dinheiro dos cofres da prefeitura? 

Será que a nossa prefeitura não vem recebendo as suas quotas mensais dos impostos que são arrecadados pela União e o Estado? Será que toda a população friburguense deixou, de uma hora para outra, de pagar seus impostos municipais? Ou será a falta de um planejamento, em última hipótese a falta de uma administração? 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Alice Marques Duarte, Thereza Cristina Soares e Beatriz Dutra (15); Zuleika Alves e Bernardo Braune (16); Marina Perestrello Braune, Aristides Machado, Lygia de Freitas e Rosemarie Kunzel (17); Consuelo Carestiato, Otto Spinelli e Paulo Fernando Costa (18); Marcos Haut (19); Roberto Ventura El-Jaick e Elias Buaiz (20).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.