Inquérito policial aperta o cerco

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 30 de setembro de 2023

Edição de 29 e 30 de setembro de 1973 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes 

Inquérito policial aperta o cerco - Nas investigações policiais que apuram a morte de Guido Daflon na Cãmara de Vereadores, a deturpação dos fatos não encontrou apoio nas provas testemunhais. Irmãos Azevedo irão se apresentar. 

Saae se explica - Relativamente às nossas reclamações contra a falta d’água na Vila Guarany, recebemos ofício do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, assinado pelo dr. Célio Ivo da Costa Freitas, no qual se fornece explicações sobre a matéria por nós abordada. No ofício, dr. Célio Ivo esclarece que na Vila Guarany foi instalada uma nova rede para melhor atendimento dos usuários.

Fatos e Deturpações - Tanto se fala de “complôs” falsos, que daqui passamos a denunciar um complô verdadeiro. Não é o complô tramado, por forças “misteriosas” ou “ocultas” e sim, um complô verdadeiro tramado por elementos perfeitamente identificáveis. Neste complô deturpa-se fatos concretos, sugere-se meias-verdades, negaceia-se no principal e se afirma no secundário; falsifica-se o substancial. Faz, até, entrar em cena quem sequer se encontrava nos bastidores.

Bradesco monta agência em Friburgo - O poderoso grupo bancário Bradesco (um dos três maiores do Brasil) vai inaugurar uma agência na cidade, próxima ao Magazine Dieguez. Um friburguense já foi convidado para a gerência local.

Memória de Casimiro é cultuada - O Grupo-Tarefa, que será presidido pelo sr. Moacyr Pereira de Souza Moraes, ex-professor do Museu Histórico Nacional e assessor da Secretaria de Educação do Estado do Rio, é composto, ainda pela professora Albertina Fortuna de Barros, secretaria da Academia de Letras e membro do Conselho Estadual de Cultura; pelo bacharel Paulo Brill, assessor do Gabinete Civil do governador do Estado do Rio, Raymundo Padilha; pelo arquiteto Cláudio Couto, da Secretaria de Obras e pelo jornalista Ayrton Baffa, diretor da Agência Fluminense de Informações.

Cadima tem novo diretor - É inegável que tanto no setor público como no privado, Nova Friburgo tem muito a dever aos irmãos Ariosto e Heródoto Bento de Mello, engenheiros que vêm dando permanentes mostras de inovação em todas as suas atividades. Projetos que pareciam impossíveis de se ver realizados estão concretizados e incorporados à fisionomia da cidade. Acaba de ser elevado à posição de diretor-gerente da Cadima o conhecido técnico, Tiago Duarte Ramos, posição que alcança graças à sua já demonstrada capacidade frente a diversos setores especializados da Sotec e da Cadima.

Lúcio Flavo desmente notícia - O dr. Lúcio Flavo Gomes da Silva, funcionário da Câmara Municipal de Nova Friburgo desmentiu notícia publicada pelo jornal “O Fluminense” sobre o caso Guido Daflon. “O jornal fez comentários e afirmações que em absoluto não foram dadas por mim, e as alusões ao meu depoimento são totalmente inverídicas…”, sustentou Lúcio. 

   

Pílulas 

Se existe um órgão oficial, escolhido através de uma concorrência (concorrência esta que A VOZ DA SERRA desconhece, pois até a presente data não recebeu nenhum expediente oficial sobre o assunto), se houve mesmo essa tomada de preços, nada de extraordinário que o jornal vencedor dessa imaginária concorrência, receba dos cofres públicos, nos preços previamente estabelecidos, a publicação dos atos oficiais da municipalidade.

Será uma hábil e ardilosa invenção da imprensa oposicionista dizer que o pagamento de publicidades (“matérias de interesse”) está sendo feito sem o menor critério? Pelos números que temos em nosso poder, podemos afirmar tranquilamente, sem medo de errar que, realmente não existe nenhum “rio de dinheiro”. O que está existindo mesmo é um mar, ou melhor, um verdadeiro “oceano de dinheiro” distribuído para promoções pessoais e manutenção de jornais. 

 

E mais…

  • Congresso movimentou a cidade…
  • Petrópolis aplaude Friburgo… 
  • Saudamos o Juiz Flavio Luiz Pinaud pela luta incessante em prol dos menores abandonados… 

 

Sociais 

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Admário Braune (2); Helen Almeida e Marise Ventura (3); Eliana Maria Yaggi e Francisco Assis Ribeiro Cantelmo (4); Magaly Braune (5); Alvaro Júnior de Almeida e Vera Lúcia Ortega (6); Valéria Villaça e Antonio Amélio (7).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.