Governo fluminense festeja o “Dia da Bandeira”

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 24 de novembro de 2018

Edição de 24 e 25 de novembro de 1968

Manchete:

  • Governo fluminense festeja o “Dia da Bandeira” - Reproduzimos trechos do discurso do governador Geremias Fontes por ocasião da solenidade do dia 19 de novembro: “Esta bandeira ou ‘auriverde pendão de minha terra’ do canto chorado de Castro Alves, proporciona um elo da união de todos os brasileiros – mesmo os nascidos em terras distantes do além- mar – ensejando a sábia lição da terra do não preconceito, nascida a Cruz do Cristianismo, e consolidada mesmo nos anos de amargura da guerra, na confiança dos que, acreditando em Deus, com humilde respeitosa, afrontando a adversidade muitas vezes, souberam definir-se pelo amor ao semelhante e pelo trabalho ordeiro”.
  • Instalou-se a Primeira Vara desta Comarca - Foi realizada no edifício do Fórum, a solenidades de instalação da Primeira Vara da Comarca de Nova Friburgo, sob a presidência do Juiz de Direito, dr. Rivaldo Pereira Santos, que declarou aberta aquela solenidade especial. Finalmente o juiz congratulou a todos pelo auspicioso acontecimento perante a família forense integrada pelos doutores Hélion Samaron Alves Costa, promotor de justiça e o Arurahy Caramuru Grion, atual juiz de Direito na comarca de Bom Jardim, ex-substituto desta comarca.
  • Setores de ISS e fiscalização fazendária da prefeitura com novas instalações - Esses dois setores foram agraciados com modernas instalações com três mesas de fórmica e quatro arquivos novos que dão mais segurança aos processos e documentos que tramitam naquela seção.
  • Limite de idade nas casas de diversões - O juiz de Direito, dr. Rivaldo Pereira Santos, ainda no exercício da Segunda Vara desta comarca, baixou portaria chamando a atenção dos dirigentes das casas de diversões para o limite de idade para menores e estabeleceu penalidade para a não observância da referida portaria.
  • Dia Nacional de Ação de Graças - No próximo dia 28 serácelebrado pela vigésima vez o Dia Nacional de Ação de Graças. Em nossa catedral será realizada a celebração da palavra de Deus sob a presidência do bispo diocesano, Dom Clemente Isnard. Para esta solenidade, toda a família friburguense está convidada.     

Nota do dia – Nelson Kemp

  • “Cidade livre, terra da liberdade, Friburgo é metrópole diferente das outras, precisando inovar, dar ao visitante uma impressão diversa das que ele encontra em outros pontos brasileiros. Não se compreende, por exemplo, no verão, o seu comércio abrir suas portas às 8h da manhã com sol a pino, quando a poderosa indústria inicia seus trabalhos às 6h. São coordenadores fiscais, os que lidam com as horas de trabalho dos comerciários, a prefeitura tem pouca ação no comércio, só lhe dando licença, para abertura das casas. O direito é consentir o livre funcionamento do comércio, deixando ao critério do negociante a abertura de sua casa, o dia e horas em que deve ser aberto, o seu estabelecimento. Resumindo: dar ampla liberdade ao comércio para que tenha maior expansão a venda de mercadorias”.

Sociais

  • AVS registra os aniversários de: Ricardo José Bazzetti (24), Geraldo Pacheco, Dona Maria Duque Estrada e Constantino Lampretta (25), Paulo Folly (26), aniversaria neste dia 27, Adriana, filha do senhor Laercio Rangel Ventura e de sua esposa Dona Elizabeth Rangel Ventura. A nataliciante que é uma aplicada aluna do Externato São José e será muitíssimo homenageada pelo grande círculo de amizades das famílias Silva e Ventura; Mariana Hottz (28); Débora Ventura, Mário Haiut (29), José Namen, João Batista Moraes, Johann Meyer (30).
Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.