Friburgo não pode entregar a sua água

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 11 de março de 2023

Edição de 10 e 11 de março de 1973

Pesquisado por Nathalia Rebello (*)

Manchetes

 Friburgo não pode entregar água - Altamente suspeita a presença de engenheiros da Fundação Sesp em nossa cidade. O povo de Friburgo só entende que a sua água seja administrada por friburguenses.

Atos Oficiais da prefeitura - Os atos oficiais da prefeitura voltarão a ser publicados em Boletim interno do Poder Executivo. Logo de saída, somos contra, embora a decisão seja da alçada e da competência do prefeito. Somos contra porque, a publicação de atos oficiais da prefeitura em boletim interno, pode causar, como já causou no governo anterior do prefeito Amâncio Azevedo, uma série de inconvenientes, dúvidas no que concerne à escamoteação de publicidade dos atos oficiais, escamoteação de prazo, conhecimento do assunto, detalhes, etc. O ex-prefeito Feliciano Costa, em boa hora, resolveu suprimir o boletim e, de maneira democrática, em rodízio, publicou todos os atos oficiais da prefeitura nos órgãos da imprensa friburguense. Foi a atitude democrática de um administrador honesto que não temeu dar conhecimento amplo dos atos de sua administração ao povo que o elegeu para administrar o município. 

Ao anunciar que não queremos, nem desejamos os privilégios de publicação dos atos oficiais da Prefeitura de Nova Friburgo, parece-nos que estamos a defender os interesses da imprensa local que representamos, a qual, sofrida, por vezes incompreendida e, não raro injustiçada, mas, sempre altaneira, não entende que seu raio, que atinge todas as áreas e as camadas sociais de nossa terra, possa ser substituído por um simples boletim.

 Feliciano: prestígio total com o governo estadual - Como reconhecimento à sua lealdade e à sua administração nos dois últimos anos - quando foi considerado o melhor prefeito do Estado do Rio - o dr. Feliciano Costa vem recebendo do governador Raymundo Padilha incontáveis demonstrações de prestígio pessoal e político. Não tem escondido o governador sua preferência pelo ex-prefeito, fornecendo-lhe o apoio necessário à sua liderança política em Nova Friburgo e municípios vizinhos. Dr. Feliciano que, com base neste apoio, organiza e aglutina o seu partido - a Arena- em torno de sua liderança incontestável.

 Arena unida -  Tendo em vista as circunstâncias que envolvem o atual momento político municipal, a Aliança Renovadora Nacional vem-se reunindo diariamente para tratar dos diversos interesses do partido. Dentre os assuntos já estabelecidos, a união de todos os arenistas é o ponto base já alcançado, além do que o partido resolveu dar cobertura a todos os seus filiados que estão a sofrer pressões do atual Governo Municipal. Foi resolvido também que nenhuma nomeação, exoneração, no Governo do Estado, se faça sem a prévia anuência e aprovação do dr. Feliciano Costa. 

Gente & Coisas

 ●     Simplesmente espetacular o Carnaval promovido pelo Nova Friburgo Country Clube. Já vai sendo um chavão autêntico: o Carnaval do Country é um dos maiores do Brasil e se constitui - infelizmente é verdade -  no único ponto de atração turística do Carnaval de Friburgo. Parabéns ao dr. Walter Soares da Cunha e seus colaboradores.

●     Escorchante o preço de bebidas e comidas em todos os clubes nos bailes carnavalescos. Depois de pagar um ingresso caro, o folião é devidamente escrachado no bar que, quase sempre, é explorado por pessoas que nada tem a ver com os clubes, em prejuízo dos próprios clubes. 

●     Mudando de Carnaval para política, estamos estranhando que a atual administração, intitulada “O povo no governo”, esteja recebendo engenheiros da Fundação Sesp - os famosos estrangeiros de Belo Horizonte - para palpitar em termos de água em Nova Friburgo. Qualquer coisa neste sentido, parece entreguismo.

●     Não acreditamos que o dr. Amâncio esteja à par do que ocorre na prefeitura em termos de perseguição política, ele, um homem de inegável afinidade com o povo humilde, mesmo aqueles que não pertencem ao seu partido. 

E mais…

 Carnaval: Não faltou água

Menezes - Ordem, organização e entusiasmo

Novas inspetoras do ensino do estado

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Lucília Azevedo Silva, Hamilton Ventura, Manoel Henrique Pereira e Francisco de Souza (12); Helena Barros Pinheiro, Maria José Nogueira e Maria das Graças Vasconcellos Souza (14); Maria Luiza Coelho Braune, Paulo César Turque, Fernando Vassallo e Lenita Vilarinho (15); Paulo Guilherme Tessarollo Santos e Anunciação Marques Lopes (16); Jacy Vassallo, Wagner Almeida e Elvira Azevedo (17) e Vitor Eduardo Hamelmann (18).

(*) estagiária com a supervisão de Henrique Amorim

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.