Feliciano pede devassa na prefeitura

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 17 de junho de 2023

Edição de 16 e 17 de junho de 1973 

Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes 

Feliciano Costa pede devassa na prefeitura ao Ministério da Justiça - Cópia do telegrama enviado pelo ex-prefeito Feliciano Costa: “Exmo. Sr. ministro da Justiça, dr. Alfredo Buzaid. Respeitosamente venho na presença de V. Exa,. solicitar máxima urgência no intermédio de autoridades federais para uma devassa na administração município de Nova Friburgo, referente a períodos imediatamente anteriores ao meu, ao meu propriamente e ao atual. Esclareço V. Exa. que a presente solicitação prende-se ao fato do atual prefeito, depois ter sido pedida intervenção no município pelo Procurador Geral do Estado, e usado o microfone da rádio local assacando inverdades caluniosas contra mim. Administrei o município por dois anos eleito pela Arena, procurando honrar imaculados exemplos do nosso presidente Médici, e confiança, amizade e a dignidade do governador do Estado do Rio de Janeiro, Raymundo Padilha. Respeitosas saudações, Feliciano Costa.”

Padilha à Kemp - Pode anunciar aos meus amigos arenistas friburguenses que em setembro próximo estarei em Friburgo, prestigiando-os na inauguração da Escola Canadá. 

Perfil de uma indústria - As ferragens Haga, pelo seu departamento automobilístico, é a pioneira exclusiva na fabricação de fechaduras para os carros da linha Volkswagen. Desde 1960 vem fornecendo fechaduras e maçanetas para a mais importante indústria automobilística do país, tornando-se a primeira empresa neste campo. Trabalhando com “know-how” próprio, contando com um quadro de técnicos de primeira linha, a Haga tem contribuído sobremaneira para o aperfeiçoamento da qualidade e da segurança das fechaduras dos autoveículos nacionais. O emblema Haga, estampado em seus produtos, principalmente em fechaduras e chaves, já transpuseram as fronteiras nacionais.

SEF faz festa pelo seu 52º aniversário - A Sociedade Esportiva Friburguense preparou extenso programa festivo em comemoração aos seus 52 anos de fundação. Um dos clubes mais tradicionais de Friburgo, a SEF que atualmente é presidida pelo sr. Eduardo Miller, vem se transformando há cerca de dois anos, graças a renovação de sua diretoria, composta em sua grande maioria por gente jovem. 

Nós, os imbecis - Nosso jornal, como todos os jornais de oposição em Friburgo, encontra-se agora em boa companhia. Estamos transcrevendo matéria inserida em editorial do Jornal do Brasil. O assunto é o ensino e as nossas faculdades. O Jornal do Brasil é considerado hoje o maior órgão de imprensa da América Latina.  

Câmara entrega títulos - O vereador Alencar Barroso, presidente da Câmara Municipal, marcou sessão solene do Legislativo onde haverá a entrega de títulos de Cidadão Friburguense a diversas personalidades. 

Pílulas

  • O governador Raymundo Padilha fez questão de confirmar aos seus amigos da Arena de Friburgo que estará presente à inauguração da Escola Canadá, dando assim o seu prestígio àquela obra, sem dúvida alguma, importantíssima para o sistema educacional do município.

 

  • Lamentavelmente parece ser verdadeira a notícia que o dr. Dante Magliano teria se afastado da direção do Serviço de Águas. De trânsito fácil e aberto em todas as áreas políticas, Dantinho, vinha se constituindo numa das melhores peças do “staff” administrativo do governo municipal. Na semana próxima daremos as verdadeiras razões que levaram-no a se afastar de suas funções.

 

  • A julgar pelo constante e crescente número de visitas e telefonemas que a professora Dilva Morais tem recebido, todos querendo prestar solidariedade e apoio à uma possível candidatura a deputação estadual, deduz-se que a diretora executiva da FEC está se tornando o mais forte polo de atração política da atual administração. 

E mais…

  • A VOZ DA SERRA homenageada em nome da imprensa num magnífico jantar oferecido pelo Lions Clube de Nova Friburgo…
  • Cartilha do Empregado Doméstico… 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Sandra Maria Torres, Ary Madureira e Cláudio Parca (19); Perla Haiut (20); Anchises Werneck e Georg Henze (21); Katia Rocha, Homero Caputo, Yenohara Pinheiro, Werther de Almeida e Maria Carolina Braune (22); Sylvio Alberto Spinelli, Yone Chevrand, Maria Vitória Parca, Italo Sérgio Spinelli e Friedrick Wilhelmi Schullupp (23); João Carlos Côrtes, João Baptista Iaggi e Beatriz Fernandes Ferreira (24).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.