Estrada Rio-Friburgo precisa de melhoria urgente

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 03 de julho de 2021

Edição de 3 e 4 de julho de 1971
Pesquisa da estigiária Paola Oliveira com supervisão de Henrique Amorim.

  • Manchetes:
  • Deputado Waldir Costa quer melhorias em estradas: O político fez apelo ao Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, a fim de que rodovias que levam os viajantes a Nova Friburgo sejam melhoradas. Quem viaja do Rio de Janeiro para Nova Friburgo anda em pistas boas até Parada Modelo, onde há o entroncamento seguindo uma estrada para Teresópolis e outra para Friburgo: o trecho entre Parada Modelo e Nova Friburgo tem tantos buracos e canteras, que mais parece um solo lunar. Infelizmente, aqueles que têm carro ficam receosos de transitar nessas estradas, não só pelos danos que podem causar em seus veículos como pelo risco pessoal que correm.
  • MDB: Neste 5 de julho de 1971, em sua sede de Niterói, o Diretório  Regional do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) se reúne para discutir assuntos importantes, inclusive pronunciamentos a respeito da Lei de Organização dos Partidos que tramita no Congresso Nacional. O presidente do emedebismo friburguense, que também integra o mencionado Diretório Regional, leva ao conclave tese de relevância inclusive sobre como poderão os diretórios municipais agir relativamente aos que, cinicamente, descaradamente traem os postulados partidários, cruzando os braços nos momentos mais críticos de uma eleição, seja “Bancando o Pilatos” seja de qualquer modo traindo os correligionários, seja fazendo “jogadas” as mais cretinas, as mais inverossímeis, em ações sub-reptícias com a constante ação. O industrial Álvaro de Almeida está inscrito para falar, desde a primeira hora da convocação, esperando-se que sua tese concorra sobre modo para estabilidade dos partidos.
  • Comunicado: Temos a convicção de que, desta vez, a Autarquia Municipal da Água, a Amae, não mais conseguirá tripudiar sobre os sagrados interesses da população friburguense, majorando a seu bel prazer as já extorsivas tarifas de consumo d’água – O uso do cachimbo faz a boca torta, já diziam nossos avós. – Não é a primeira vez que “ os estrangeiros da água “pintam e bordam a respeito de intempestivos, ilegais e não autorizados aumentos em taxações que somente poderiam consumar - se após aprovação do Legislativo e Executivo de nossa terra.

Pílulas:

  • A nossa campanha em torno do não fechamento das padarias às segundas-feiras, está amplamente vitoriosa. Estabelecimentos de panificação e comercialização do ramo amanheceram abertos na última segunda-feira, servindo normalmente ao povo. Em todo o “affaire” justo e que se elogie os proprietários e empregados de padarias por não terem tituberado em voltar atrás da exdrúxula decisão tão logo chamados à razão.
  • A Rua Alberto Braune, com sua nova e moderna iluminação ficou realmente bonita à noite merecendo parabéns pela iniciativa a administração do prefeito Feliciano Costa.
  • Nota triste da semana – A administração municipal assinou convênio com a Fundação Serviços de Saúde Pública – FSESP – para a elaboração do plano decenal de saneamento básico.

Sociais:

  • A VOZ DA SERRA registra aniversários de: Justino Flávio Folly e  Francisco Nunes Pinto (4); Liana Rosado Maia, Mário Sérgio e Mário Lyra de Souza Lemos (5); Aloysio de Moura, José Vieira e Rubem Máximo (6); Néa Schuabb e Danilo José Bizzotto (7); Professora Elizabeth Veroneze, Maríilia Azevedo Alves e Ivo Marretto (8); Julieta Bravo, Plínio e Cora Ventura Spinelli (9); Laerte (11).

Devido a capa da edição de 3 e 4 de julho de 1971, que consta em nosso arquivo, estar parcialmente deteriorada, excepcionalmente não a reproduzimos neste espaço.    

 

Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.