Estrada Friburgo-Niterói em situação calamitosa

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 27 de novembro de 2021

Edição de 27 e 28 de novembro de 1971
Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes

  • Estrada Friburgo-Niterói: Parece mentira, mas é a pura verdade. É deveras calamitosa a situação que se encontram vários trechos da serra que nos leva a Niterói. Custa-se a acreditar que algum órgão técnico, permita ou determine que se “mexa” em tantos lugares de uma via, estabelecendo, inclusive um “reinado” de lama e detritos… É preciso que os responsáveis se movimentem para sanar a triste condição de uma estrada, que em muitos trechos, no momento, somente tem vestígios de pavimentação, para, pelo menos, minorar a situação de quem precisa viajar… Dizem alguns que é culpa da chuva. A verdade é que em seis dias, passou a nossa reportagem quatro vezes pela estrada e não vimos nem sombra de máquinas ou trabalhadores. A acomodação é geral… 
  • Aprovado em primeira discussão projeto que autoriza alienação de ações da Petrobras: Com os recursos, implantar no município um grandioso e oportuno plano de ensino superior  e técnico-profissional. Nenhum vereador do MDB compareceu ao Legislativo, preferindo não assumir responsabilidades na decisão da matéria. A votação final será nominal, de modo que fique para a posteridade, os vereadores  que participaram da nobre iniciativa de transformar Friburgo em cidade universitária.
  • Rosalí e Rogério - Doutores em Medicina: Dois friburguenses formam-se este ano em Medicina. O acontecimento deve ser noticiado com intenso júbilo, tão novo ele é. A cidade se orgulha de ter filhos que enobreceram nos estudos e chegaram ao alto grau da ciência médica, honrando o nome dos pais e das famílias. Cresceram, estudando, amando a arte de curar os enfermos. Rogério, tal qual como a irmã, exemplar na faculdade de Ciências Médicas da Universidade da Guanabara; Rosali - foi destaque na Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. 
  • Deputado do MDB exalta o governo de Padilha: O deputado Alberto Dauaire (MDB) destacou, na Assembléia Legislativa, a importância do programa do governador do Estado do Rio, Raymundo Padilha, para o desenvolvimento econômico de São João da Barra, município do extremo norte fluminense, que teve, este ano, o seu serviço de energia elétrica ampliado. 
  • Iniciado o 3º Campeonato Brasileiro de Tiro ao Alvo: Sob o patrocínio da Sociedade de Tiro ao Alvo “Sans Souci” e do Nova Friburgo Country Clube, foi iniciado o 3º Campeonato Brasileiro de Tiro ao Alvo Inter-Clubes, realizando-se as atividades esportivas no “Sans Souci” e as sociais no Country, com a participação dos melhores atiradores de 11 estados, inclusive do campeão panamericano Bertino Alves de Souza. 

Pílulas

  • Quem não quiser acreditar ou compreender que se amofine. Grandes e inesperadas composições políticas estão prestes a estourar… Nas altas esferas partidárias desenvolvem-se articulações capazes de modificar profundamente o até então previsto andamento da sucessão do prefeito Feliciano Costa. Os que viverem, verão… 
  • A Sociedade Musical Campesina inaugurou em sua sede, com missa solene e benção especial, uma linda imagem de Santa Cecília, a padroeira dos músicos. A iniciativa das mais louváveis foi teve a prestigiá-la uma verdadeira multidão de pessoas, recebendo a diretoria da querida e centenária banda, elogiosas referências, aliás, justificadamente. 

E MAIS: 

  • A caminhada do Esperança rumo a novos melhoramentos 
  • Nova Friburgo Country Clube é o campeão da 3ª Taça do Colonizador 
  • Presidente Médici promete ao governador Raymundo Padilha todo o apoio necessário para programa de obras no Estado do Rio  

Sociais:

  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Guilherme Machado (19); Paulo Cesar Miranda (24); Adriana Ventura(27); Mariana Hottz (28); Débora Rangel Ventura e Mário Haiut (29); Vera Luterback, João Batista de Moraes, Johann Evangelista Mayer e José Namen (30); José Maria Coutinho e Johannes Weidauer (1º de dezembro); Jaqueline Freitas, Vanor Tassara, Elizabeth Jovita, Geny Bravo, Ronaldo Leal, Manoel Nunes, José Corrêa e João Nicolau (2); Benício Valadares, Humberto Pena e Dirceu Badini (3).
Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.