Em Friburgo é fabricado um dos melhores whiskies do mundo: Teacher

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 23 de janeiro de 2021

Pesquisado por Thiago Lima
Edição de 23 a 24 de janeiro de 1971.

 

MANCHETES :

  • Whisky Teacher é fabricado em Friburgo - Muita gente ainda não sabe, mas em Nova Friburgo é manipulado um dos melhores whiskies do mundo. Teacher é a grande marca, cuja matéria prima oriunda da lendária Escócia, é cuidadosamente preparada sob a responsabilidade da Wm Teacher & Sons Brasil - Importadora Industrial de Whisky Limitada - já está dominando o mercado nacional. Não se trata de uma bebida comum e colocada no mercado para concorrência. O Whisky Teacher está na faixa dos melhores e mais caros, o que, aliás, não poderia deixar de acontecer, porquanto seria impossível oferecer qualidade  nas mesmas condições dos do tipo sem padronização na escala dos primeiros colocados.
  • Dom Clement Isnard e a Fundação Educacional de Nova Friburgo - A VOZ DA SERRA publica edital de convocação do Conselho Curador da Fundação Educacional de Nova Friburgo, para uma reunião em que deverá ser formulada a lista tríplice a ser encaminhada ao prefeito que tomará posse no próximo dia 31 de janeiro. Na ocasião, será escolhido o novo presidente da entidade que supervisiona o ensino municipal. O reverendíssimo bispo diocesano Dom Clemente Isnard estaria vetado e que já está convidado o cidadão que o substituirá na direção da Fundação Educacional.
  • Contas de luz agora podem ser pagas em bancos - A Companhia de Eletricidade de Nova Friburgo (Cenf) avisa que para melhor atendimento aos seus usuários, as contas de consumo de energia elétrica, poderão ser pagas em qualquer agência bancária da cidade, até a data do seu vencimento ou em seu escritório na Praça Presidente Getúlio Vargas, 55, conforme conhecimento já divulgado, a partir das contas de janeiro de 1971. A empresa lembra também aos eletricistas e construtores, que todas as instalações elétricas de distribuição e/ou entrada de corrente, deverão obedecer aos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Os pedidos de ligação de luz ou força, deverão vir acompanhados da planta respectiva.    

PÍLULAS:

  • A Sociedade Esportiva Friburguense está completando seu Jubileu de Ouro - meio século de existência em favor do recreativismo de nossa terra. A efeméride deve servir de orgulho aos associados e à diretoria do “Clube da Colina” atualmente presidido por Dalton Carestiato. O ponto máximo da programação será o Baile de Gala - século XVI-XIX - numa iniciativa corajosa, já que entre várias atrações, estão as orquestras Violinos do Rio e Music Love’s.  
  • Segundo informações, o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, extinguiu o plano de saúde exatamente quando o mesmo estava prestando bons serviços ao povo da zona rural, única assistência no momento, recebida pela desprotegida classe dos lavradores. Embora com lacunas bem grandes, o P.N.S. atingia a uma faixa inteiramente fora de qualquer atenção governamental e isto já representa algo que uma simples penada não deveria poder liquidar. 
  • Ainda sobre o Plano Nacional de Saúde, não estamos vendo maior ação junto ao governo para que o mesmo não seja "liquidado", ou seja, sustada a ordem de paralisação. Não representa contestar o regime, reclamar algo ou clamar por alguma coisa, desde que, evidentemente, em termos respeitáveis. Pelo contrário, constitui obrigação das classes representativas e agrupadas legalmente, sugerir, solicitar, colocar os pontos nos is, esclarecer dúvidas, tornar-se auxiliares das autoridades e dos órgão governativos. 
  • O futuro presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Pinheiro, no dia 21 de janeiro de 1971, quando foi eleito pelo seu partido para o dito cargo em reunião presidida pelo dr. juiz eleitoral, só entrará em exercício após o dia 31, mas já reclamou da extinção do plano de saúde, através de um telegrama. 

SOCIAIS: 

  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Dona Itala Meceni Longo (25); Rachid Namen e Wladymir Ventura (27); Alberto Juliano de Jorge, José Coelho do Babo, Dr. Manlio de Araújo e Tereza Cristina (28); Esperidião Mussi e Elza Luzia (29); Maria de Lourdes, Hilda Afonso, Januário Leal e Reynaldo Batista Eyer (30).
Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.