Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
ELEIÇÕES 1974: urnas e candidatos esperam votos
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
Edição do dia 9 e 10 de novembro de 1974
Manchetes
Urnas e candidatos esperam votos - Tudo pronto para a eleição deste 15 de novembro de 1974. Candidatos lutam desesperadamente procurando conquistar os votos ainda indefinidos. Feliciano Costa (Arena) e Waldir Costa (MDB), reúnem a preferência do eleitorado e estão sendo considerados como eleitos. Messias Teixeira (Arena), crescendo nos últimos dias, deve ganhar na cidade e pode também ser eleito.
Outra eleição tranquila: Waldir Costa - médico popular, atual deputado estadual (MDB) é outro que tem sua eleição tranquila. É o único candidato à deputado estadual pelo MDB, partido que lhe deverá conferir a quase total votação de seus eleitores friburguenses. Deverá ter, no mínimo, 12 mil votos.
Uma surpresa: Sally - Com o número 118, José Sally é candidato à reeleição para deputado federal. Nos seus quatro anos no cargo, foi um incansável defensor dos segurados do INPS. É apoiado por um forte grupo de amigos, tanto da Arena como do MDB, que conseguiu êxito em Friburgo. Pode ser uma surpresa nas eleições de nossa cidade.
Veja onde votar - A VOZ DA SERRA publica nesta edição a relação complementar das seções eleitorais da zona central. É mais um serviço do jornal aos eleitores, cujo trabalho foi iniciado há duas semanas com as seções do bairro de Olaria. Na coluna “Jornal de Serviço” também está a maneira que o eleitor deverá agir caso fique impossibilitado de votar.
Colégio Estadual inaugura novas instalações - O Colégio Estadual de Nova Friburgo, inaugura neste 11 de novembro suas novas instalações com a presença esperada do governador do Estado do Rio de Janeiro, Raymundo Padilha; da secretária de Educação do estado, Marília Veloso, e outras autoridades. O colégio possui três pavimentos e tem capacidade para atender a dois mil alunos com equipamentos modernos.
Praça precisa de guarda - Motoristas de táxi que fazem ponto na Praça Marcílio Dias dirigiram veemente apelo ao Detran para regularizar a saída de veículos da Rua do Arco para aquela praça. Eles disseram que diariamente são registrados acidentes no local. A visibilidade deficiente, a falta de guardas e de sinalização e o grande movimento local são as causas dos contínuos choques. O apelo é feito, principalmente pelos motoristas de praça que tem ponto no local, maiores vítimas dos acidentes.
Sociais
A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Paulo Cézar Vassallo de Azevedo, Leilah, Liana Ventura, Adhemar Araújo, Esmeralda Guedes Spinelli, Rosa Spinelli, Izolda Corrêa Braunes, Jayra de Castro Nunes e Gert Shultz (11); Hygino Orlando (12); Leida Rocha (13); Vera Lúcia Espíndola da Silva, Flávia Lúcia Espíndola, Antônio Vanzilotta Dotino, Dorfila Eyer Vassalo e Claudia Campanucci (14); Suzi Soares da Cunha, Walter Soares da Cunha e Rosane Polo (15); Ariosaldo Almeida Ventura, José Ventura Júnior e Ely Torres (16); Maria Salete, Maria Luiza Soares, Sylvio Beauclair, Hercília Bittencourt Sampaio, Honorina Marques e Yolanda Azevedo Faria (17).
-
Pesquisa da estagiária Laís Lima sob supervisão de Henrique Amorim
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário