É tempo de Carnaval

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 25 de janeiro de 2025

Edição de 25 e 26 de janeiro de 1975

 

Manchetes

É tempo de Carnaval - Apesar das chuvas que vem caindo intermitentemente, a cidade começa a ser envolvida pelo ritmo quente de carnaval que se aproxima. Clubes, associações, blocos e escolas de samba estão se preparando para manter o que já é uma tradição de Friburgo, a de ser responsável pelo melhor carnaval do Estado do Rio.

Sucessão agita - A sucessão municipal começou a agitar os meios políticos desapontando, desde já, algumas aspirações ao cargo de prefeito de Friburgo, atualmente, a posição mais visada pelos políticos municipais. O vereador Alencar Pires Barroso é um dos mais credenciados candidatos do MDB à Prefeitura de Friburgo e tem sua candidatura baseada nos 15 mil votos recebidos na última eleição.

Poluição - Em carta enviada a este jornal, datada de 19 de janeiro de 1975, o vereador Geraldo Moura pronunciou-se sobre o problema da poluição sonora em Friburgo. O vereador Geraldo Moura, que tem título de Oficial de Farmácia expandido pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro, e também bacharel em História pela Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia. Sua carta será publicada oportunamente. 

Anchieta: 36 vitóriasTradição e alto padrão de estilo avançado, fizeram do tradicional Colégio Anchieta, um dos grandes vitoriosos no recente vestibular do Cesgranrio. Pelo menos, 36 jovens friburguenses que estudaram no Colégio Anchieta, desde o ginasial, foram aprovados no colegial.

Cêfel - Vitória no vestibular - A Associação Educacional e de Cultura Nova Friburgo, o tradicional Colégio Cêfel, está em festa. A instituição alcançou neste ano uma grande vitória, conseguindo aprovar cerca de 70 vestibulandos no Cesgranrio.

Futuros problemas - O novo governador, Faria Lima, terá um problema fundamental para solucionar, quando se empossar como dirigente do futuro Estado do Rio de Janeiro, em 15 de março próximo. E o grande problema do futuro governador está concentrado em nosso estado.

Mensagem foi a Câmara - Em mensagem à Câmara convocada extraordinariamente para apreciá-la, o prefeito Amâncio Mário de Azevedo, encaminhou projeto àquela casa legislativa, criando 80 novas vagas no magistério municipal.

 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversário de: Rachid Namen e Wladimir (27); Alberto Juliano de Jorge, Manlio Araújo Silva,Tereza Cristina, José Coelho Babo, José Carlos Dantas e Fernando Torres (28); Esperidão Mussi e Danielle Jader (29); Januário Leal, Reynaldo Baptista, Nilda Afonso, Maria de Lourdes e Lívia Segal (30); Jair Folly, João Nicolau, Luiz Pinel e Chamberlain Noé (31); Fevereiro - Leonor Laginestra, Arístides Casado, Almir Ventura, Roberto Ventura, Renato Albino e Celina Spinelli (1º); Miguel Mastrângelo e Palmira Branco (2).

  • Pesquisa da estagiária Laís Lima sob supervisão de Henrique Amorim 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.