Definitivamente marcado o vestibular da Faculdade de Odontologia

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 10 de abril de 2021

Pesquisado por Thiago Lima
Edição de 10 e 11 de abril de 1971

 

Manchetes: 

  • Vestibular da Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo - Foram definitivamente marcadas para os dias 24 e 25 de abril de 1971 as provas do tão esperado vestibular. Foi dado o primeiro passo para “Friburgo, Cidade Universitária”. 
  • Mais um 7 de abril - Aniversário de 26 anos de A VOZ DA SERRA - O dia 7 de abril é sempre de alegrias neste jornal, pela certeza do dever cumprido. O fato de vencermos mais uma etapa de vida, muito significa para nós e, sem qualquer convencimento aduzimos: também para o jornalismo fluminense e pátrio. A comunidade friburguense é a grande razão da nossa existência. Não seria agora que iríamos desfilar realizações, campanhas etc., para convencer alguém que merecemos algo de especial ou que queremos elogios pelo que fizemos. Temos convicção própria. Não pretendemos mudar uma linha sequer na trilha que seguimos. Não temos porque voltar um milímetro que seja. Se situações semelhantes às que enfrentamos surgissem, as nossas atitudes e as nossas palavras — mesmos as ásperas ou contundentes — seriam renovadas no mesmo diapasão. O jornalista é o que é e o seu jornal deve expressar aquilo que é seu, ainda que o que seja seu não agrade e para o resto do mundo não esteja certo. O que o jornalista e o jornal que ele representa não devem ser nunca, é acomodado, interesseiro, desonesto e além de outras coisas, covarde. Isso, Daí, o nosso grande orgulho.” 
  • No caminho das grandes conquistas - O presidente do MDB de Friburgo, o industrial Álvaro de Almeida está preparando um esquema da mais alta envergadura partidária, pois muito mais perto do que parece distancia-se a campanha eleitoral em direção ao pleito de 1972. Figuras de larga experiência política e desinteresse pessoal, do emedebismo, estudam uma forma de dinamizar vários órgãos auxiliares que serão criados oficialmente na Convenção Municipal de Agosto, como por exemplo, os diretórios distritais, nas quais núcleos populacionais de importância eleitoral ficam marginalizados, quando poderiam em agrupamentos inteligentes formarem forças no sentido de reivindicações junto às autoridades administrativas. 
  • Ciclo de Estudos sobre desenvolvimento e segurança nacional - A prefeitura e a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra organiza em Friburgo um ciclo de estudos sobre desenvolvimento e segurança nacional. 

Pílulas:

  • O nosso companheiro, jornalista Nelson Kemp, tomou posse nas funções de assessor de imprensa e diretor do Departamento de Divulgação da Prefeitura de Friburgo. Sem entrar no mérito da luta em que duas alas da Arena tanto se empenhavam para que seu candidato vencesse, damos parabéns ao chefe do Executivo Municipal, já que Kemp é homem de imprensa autêntico e em condições de bem desempenhar o complexo encargo que lhe está atribuído. 
  • O ex-deputado Álvaro de Almeida que com honra, altivez e dignidade preside o MDB friburguense, foi alvo de carinhosas manifestações da parte de vários líderes partidários que não só confiam na sua ação na dirigência do partido, como ainda o prestigiam de forma toda especial, dada a conduta irrepreensível e impessoal com que cuida dos problemas da agremiação, não confundido, em absoluto, problemas de pessoas ou grupos, com os do real interesse da coletividade emedebista.  
  • Cargos eletivos nunca foram e não são empregos. Daí por que o eleitorado não apoia, indefinidamente, os constantes, os habituais pretendentes às posições de mando por via de eleição. A coisa fica assim, parecendo oligarquia. Herança por via de votos. 

Sociais:

  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: César Guinle, Reny Dessanti e Maria Angela Abicalil (11); Afrânio Veiga do Valle, Jayme Segal, Yolanda Meceni de Souza e Manoel Carneiro de Menezes (12); Laura Milheiros de Freitas e Luiza Maria Motta (13); Rogério Coêlho Netto, Irma Marreto e Laercio Rangel Ventura (14); Luzia Bazzetti de Oliveira (15); Dylma Ventura, Roberto Abicalil, Waldyr Ramalhete de Lemos e Hilda Thurler de Lima (16); Elvira Azevedo Gandur e José Brasil Emerick (17); Eliana Maria Luterback Pereira, Márcio Cláudio Luterback Pereira e Rosane Vieitas (18). 

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.