Continua a polêmica da venda do leite em saquinho plástico e alimentos sobem mais de 6%

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 13 de junho de 2020

Edição de 13 e 14 de junho de 1970
Pesquisado por Fernando Moreira

Manchete:

  • A polêmica do leite em saquinho - Embora não tenhamos recebido nenhum esclarecimento da prefeitura e nem sabido de qualquer  notícia oficial a respeito, estamos cientes que o prefeito Amâncio Azevedo, não só não concordou com a sofreguidão com que estava sendo a dificuldade do povo com a venda do leite empacotado, como ainda manteve a situação existente, qual seja a de não criar e nem deixar privilegiados fornecedores. Assim, Friburgo torna-se campo livre para que qualquer produtor ou revendedor possa colocá-lo aqui, desde que o mesmo seja de primeira qualidade e nos padrões exigidos pelo Governo Federal.
  • Alimentos já subiram 6,19% - O índice do custo de vida atingiu 6,19%, contra 3,10% verificado no mesmo período do ano passado, segundo levantamento feito pelos técnicos do Departamento de Planejamento da Sunab, que apuraram, ainda, um reajuste, de 0,2% durante o mês de maio passado. 
  • Copa do Mundo - O quadro brasileiro, invicto nas oitavas da Copa da Mundo, inicia sua jornada para as quartas de finais, preliando com o forte esquadrão peruano. Três vitórias consecutivas ao jogar contra a Tchecoslováquia, Inglaterra e Romênia deram aos brasileiros a primeira colocação na chave inicial.
  • Água - Continua em ritmo acelerado as obras do novo sistema de abastecimento de água de Friburgo. Mais de três bilhões de cruzeiros antigos serão investidos pelo prefeito Amâncio Azevedo para proporcionar aos friburguenses água de qualidade e em quantidade suficiente, pelo menos, até o ano 2000.
  • Transportes intermunicipais e interestaduais - Estamos cansados de reclamar da morosidade, dos desgastes dos veículos, da falta de atenção com os passageiros, do não cumprimento dos horários, e enfim, da situação caótica em que se encontram os transportes coletivos, de e para Friburgo, por parte das concessionárias. Não se compreende que os setores aos quais compete a fiscalização do problema continuem de braços cruzados. Insistimos para que haja a fiscalização dos regulamentos. A coisa está chegando ao limite máximo da paciência dos usuários, verdadeiros calhambeques são postos a trafegar e o resultado são os constantes enguiços, quebras de peças, desajustes, etc. 
  • Mérito Tamandaré - No dia 11, comemorativo da Batalha do Riachuelo, em cerimônia na Escola Naval, foi agraciado com a medalha "Mérito Tamandaré ", ingressando na Ordem do Mérito Naval, o dr. Paulo José Dutra de Castro, diretor de ensino industrial, do Ministério da Educação e Cultura.  

Pílulas

  • Aqueles dois indecentes cavaletes colocados em frente ao edifício do fórum para marcar privatividade de estacionamento para viaturas de autoridades, o que não é previsto no Código do Trânsito, é um retrato do comodismo permitindo-se irregularidades e infrações cometidas por quem tem obrigação de cumprir, antes de todos. Várias vezes apontamos esse absurdo inconcebível que dá a impressão aos que nos visitam que Friburgo virou aldeia, fazenda abandonada ou terra em que qualquer um faz o que quer. Lamentável.
  • A moçada está esperneando porque o prefeito Amâncio Azevedo vai levar a efeito outra grande iniciativa: estação rodoviária, ao lado da atual sede da prefeitura. Deixa a turminha esbravejar. Afinal, o choro é livre. A caravana passa, incólume  

Sociais

  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Mary Silva (14); Guy Dutra da Costa, Simone Dutra da Costa, Maria June de Castro Nunes e Gilson Burchardt (15); Elias Nami, Pedro Rodrigues, Lucas Bohrer e Ludgero José da Silva (16); Nacyra Jabour e Renato Luiz Penna Lopes (17); Sandra Maria Torres, Atys Luiz Madureira e Cláudio Parca (19).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.