Comício da Arena em “Olaria do Cônego” um espetacular sucesso

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 10 de setembro de 2022

Edição de 9 e 10 de setembro de 1972

Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes

Comício da Arena em “Olaria do Cônego" um espetacular sucesso - A Arena iniciou na "Olaria do Cônego", um chuvoso 1º de setembro, a sua campanha eleitoral em direção à sucessão do prefeito Feliciano Costa, tendo o seu comício obtido espetacularíssimo sucesso. Inacreditável a presença do povo com a baixa temperatura e com chuviscos constantes, como aconteceu. O quartel-general arenista esteve presente. Anotamos os que discursaram: Ariosto Bento de Mello, Cesar Guinle, Rafael Jacoud, Feliciano Costa, Alvaro de Almeida, Messias de Moraes Teixeira, Ronaldo Laginestra, José de Almeida Rios, José Melhorança, Denis Rios, e Geraldo Pinheiro. As orações foram entrecortadas de aplausos. O incisivo discurso de Alvaro de Almeida, recebeu especiais ovações. A cada período, o orador era interrompido assim como num crescendo de aplausos conseguiu o prestigiado homem público terminar o seu improviso. Foi realmente impressionante a animação dos assistentes.

Dia da Pátria - Movimentadíssimo e muito bem organizado o desfile do “Dia da Independência”. Hora exata prevista para o seu início, diminutos intervalos entre desfilantes, pista desimpedida e especial vibração dos assistentes postados, ao longo da Rua Alberto Braune. Excelente espetáculo! 

Dr. Waldir Costa - Ganha importante batalha pró professoras nomeadas em 1971, que conseguiram, graças também, aos esforços do diligente parlamentar, participar do concurso de remoção. Não só discursando na Assembleia, como articulando-se com o líder do governo, deputado Alberto Torres, o representante do povo friburguense, trilhou caminho certo obtendo sucesso muito apreciado e festejado pelas modestas mestras que pleiteavam a medida”. 

Alvaro carregado em triunfo - Mais um exemplo de que vale a pena proceder sempre com lisura e respeito aos seus concidadãos, teve Alvaro de Almeida, quando, embora não fosse candidato a qualquer cargo público na vindoura eleição, participou de um comício da Arena, na "Olaria do Cônego", durante o qual foi intensamente aclamado, carregado em triunfo e citado como exemplo de cidadão e homem público da máxima respeitabilidade. Realmente o povo sabe separar o joio do trigo e aqueles que pensam em contrário muito breve quando forem abertas as urnas no pleito eleitoral que se avizinha verão o que afirmamos. 

A fabulosa manifestação de apreço que o citado ex-deputado recebeu no maior reduto eleitoral popular do nosso município é a primeira de uma série, já que, existe uma incontida e generalizada vontade de que o querido homem público a que nos referimos receba uma "contrapartida" do sórdido boicote que sofreu no passado.

Duas grandes realizações da administração Feliciano Costa em vias de conclusão: Pomposo prédio da Faculdade de Odontologia (dois mil metros quadrados) de construção e prédios da unidade administrativa da “Olaria do Cônego" - subprefeitura, posto de saúde municipal, agência dos Correios, arrecadação, garagem, tributação e agrupamento de todos os órgãos de atuação no setor. 

Pílulas

Dada a partida para a campanha do pleito de 15 de novembro que se aproxima, o panorama da política friburguense já sofreu notável transformação. Hora anuncia-se defecções partidárias e uma série enorme de surpresas desagradáveis estão pilhando candidatos que se julgavam com a "bola-branca" ou donos da pelota. À medida que o tempo passar, muitas outras transas virão... A coisa vai dar para espantar!

A manifestação de consideração, apoio e de irrestrita confiança que o industrial Alvaro de Almeida recebeu no comício da "Olaria do Cônego", além de impressionantemente fabulosa, teve um significado muitíssimo especial para a moçada, que escondidinha nas imediações, pôde verificar o alto prestígio do mencionado industrial junto a massa olariense, em cujo local, nas duas últimas eleições foi o mais votado. A "história" de que não só Alvaro de Almeida como o grupo que está em seu derredor pouco representa em votos, constitui a mais infantil, desesperada, inconsequente, bobíssima e etc. e tal, argumentação que redutos de opinião política ouviram até a presente data. E o mais importante é que o 15 de novembro está bem perto para o desmascaramento...

E mais…

  • Administração de Feliciano, em sucinto relatório… 
  • Isso, sim, é governar… 
  • Regina-Otto… 
  • Prever, para prover… 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Sebastião Santos (8); Julio Cesar Celles Cordeiro, Francisco E. Muller e Juvenal Marques Filho (10); José Carlos Marques (11); Acyrema Vassallo Azevedo (12); Assaff Mucy Daer e Mary Tinoco (13); Wanda Spinelli, Gilmar Bispo dos Santos e Dnair Martins Heringer (14); Luiz Sérgio Cordeiro e Herodoto Bento de Mello (15); Nelson Valente, Ilidio Corrêa de Oliveira Lyra e João Batista Bussinger (16).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.