Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Começam as obras do novo prédio da Fonf
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
sábado, 18 de junho de 2022
Edição de 17 e 18 de junho de 1972
Pesquisado por Thiago Lima
Manchetes:
- Obras do novo prédio da Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo - Estão sendo executadas pela “Construtora Motroni” e prosseguem em ritmo acelerado, tudo indicando que sejam entregues no prazo previsto: setembro próximo. Com quase dois mil metros quadrados de construção, o edifício poderá abrigar uma outra faculdade, já que essa possibilidade foi prevista pela administração do prefeito Feliciano Costa. Tão logo se aproxima o término dos serviços, a mocidade que estuda será convocada pelo Executivo Friburguense para participar intimamente dos detalhes sobre o momentoso assunto da educação em nossa terra.
- Alvaro de Almeida será candidato no próximo pleito de 15 de novembro - Com o propósito de satisfazer a natural curiosidade em torno da posição política a ser assumida pelo ex-deputado Alvaro de Almeida, estamos em condições de informar que o prestigiado homem público tem planos de concorrer no pleito de novembro que se avizinha, não tendo ainda, fixado a função pela qual vai solicitar apoio dos seus amigos e correligionários, face a uma série de acontecimentos que não merecem citação no momento. Com a convicção de que, nenhum homem público deverá se omitir no histórico momento que o município atravessará, o industrial Alvaro de Almeida mantém ainda o ponto de vista de que cruzar os braços é contribuir no sentido de que possam galgar o poder elementos sem garantia de necessidades administrativas do nosso município, que anseia por investimentos e um dimensionamento governativo à altura do progresso que vem ocorrendo em Friburgo.
- Enganados estão os que pensam que vamos esquecer - Quando iniciamos qualquer campanha, o fazemos desarmados de espírito, mas já convencidos da justeza da causa, e, portanto, dispostos a percorrer qualquer itinerário e ir até o fim da linha. É o caso que estamos advogando, qual seja o da instituição da meia-seção nas linhas dos transportes coletivos da cidade. Chega de exigir-se para um percurso de quinhentos ou pouco mais metros o mesmo que para uma viagem de seis ou mais quilômetros. ninguém entende tarifação por método tão confuso, melhor dizendo por processo tão a gosto da concessionária. A bonança precisa acabar, temos certeza. Acontece, que temos a convicção de que o caso citado será mais um tabu a ser destruído pelo prefeito Feliciano Costa, que não tem “estômago de avestruz” para digerir a pedra-ferro que vem predominando.
- As obras do Mercado Municipal - “Estrada Velha” de Conselheiro Paulino e as sedes das administrações regionais, dimensionam uma administração municipal, devendo ser dito que se trata de uma gestão amputada, pois que de duração exatamente da metade das demais.
- Televisão - Nos irrita acompanhar as novelas da TV Tupi, com as constantes interrupções do sinal de trasmissão, principalmente entre 18h e 20h.
Pílulas:
- Com o passar dos dias vai se acentuando o movimento de confabulações políticas, notando-se, claramente que ninguém “avança o sinal” preferindo aguardar o clareamento geral, já que uma série enorme de constas, boatos, sabemos com certeza, etc, etc, deixou bem anuviado o panorama político nos últimos dois meses. No momento, uma coisa está dada como certa: haverá eleições municipais. Ainda bem, por todos os motivos, tanto os de ordem democrática, como os de natureza especiosa.
- Mas, existe ainda uma coisa muito mais importante e que fala muito mais profundamente, que se chama autenticidade… Perguntamos, então: Pode algum político ou administrador público falar em autenticidade de mandato se não houver crivo com aquilo que chamamos a arma da democracia, que é o voto?
- Há mais: ganhar eleição afastando concorrentes, se nos afigura é o mesmo que bater em homem deitado, ou em algemado. O bonito de uma vitória é conquistá-la palmo a palmo, sem expedientes e sem artifícios de ilegalidade ou mesmo impunidade.
- Somos visceralmente contrários a ganhar de qualquer modo, contanto que ganhe. A mais bonita, a mais expressiva, a mais eloquente vitória é aquela da pureza das urnas.
E mais…
- As contas da Telefônica…
- Yunes e Olavo Leite: Dois Fitipaldis de Friburgo…
- Waldir Costa: Um deputado padrão, um “fora de série”...
- Liberadas as ações da Petrobrás…
Sociais:
- A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Nacyra Jabour (17); Sandra Maria Torres e Aty Luiz Madureira (19); Orlando Imbroinise e Perla Haiut (20); Kátia Rocha, Homero Caputo, Yehorana Ferreira, Werther de Almeida e Maria Carolina Braune (22); Sílvio Alberto Spinelli, Itâlo Sérgio Spinelli e Friedrick Wilhelm Schulupp (23); João Carlos Côrtes Teixeira e João Batista Yaggi (24); Nair Bravo Mastrangelo, Ernesto Hamelmann e Márcio Gonçalves Pereira (25).
Publicidade
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário