Carnaval 1971 foi o melhor de todos os tempos em Friburgo

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Pesquisado por Fernando Moreira
Edição de 27 e 28 de fevereiro de 1971

 

Manchetes:

  • Friburgo realizou o melhor carnaval de todos os tempos - Clima magnífico, ordem absoluta, bailes monumentais, carnaval de rua animado, abastecimento sem quaisquer restrições, uma festa popular em termos absolutos e que agradou 100% aos friburguenses e aos 50 mil veranistas e turistas que inteligentemente preferiram a nossa cidade. 
  • A lição do Carnaval que passou - Bastou que a prefeitura se dispusesse a empregar alguma verba e principalmente tomasse as rédeas dos festejos momescos, para que tivéssemos um animado tríduo carnavalesco. A acertada ação ensejou, como era de se esperar, uma justificada animação - euforia geral dos foliões, dando em resultado o sucesso alcançado pelo Carnaval friburguense, classificado como o melhor dos últimos tempos. Mas, não foi somente a ação do Executivo a responsável pelo êxito da festa. Os clubes sociais deram tudo para suplantar o que fizeram até então os blocos, escolas de samba e ranchos, esmeraram-se no sentido de ultrapassarem os sucessos anteriores. 
  • Não vai acabar a AFI - Embora não esteja devidamente aparelhada e não seja perfeitamente compreendida, a Agência Fluminense de Informações é um órgão da mais alta importância para o governo, já que como principal divulgador das notícias oficiais, mantém permanente e salutar contato com os jornais do interior. Sem maiores recursos materiais para publicidade, já que os grandes anunciadores — Banco do Estado, Loteria, Coderj e demais autarquias mantém departamentos de propaganda completamente isolados, e temos motivos para dizê-lo destinados principalmente à afilhados e órgãos de divulgação do Rio de Janeiro, sem recursos, repetimos, a AFI mesmo assim faz milagres, mantendo serviços de redação que espalha pelo território fluminense e Iimítrofes. Felizmente, o futuro governador Raymundo Padilha colocou uma pá de cal nas explorações, dizendo que vai manter a mencionada Agência.
  • FEC com novos dirigentes - Com o dr. César Guinle na presidência e o Monsenhor Caetano Mieli na direção executiva, está a FEC com o seu quadro administrativo em plena atuação. Está assim confirmada a nossa notícia da passada semana. 
  • Água - Até agora os órgãos responsáveis pelo abastecimento de água da cidade vieram a público para explicar a razão pela qual não foram estabelecidos os suprimentos do precioso líquido oriundos da bacia do Rio Grande de Cima, obra inaugurada pelo prefeito Amâncio Azevedo, na véspera de deixar o cargo. O povo tem direito de saber o que realmente existe de verdade neste complicado assunto.
  • Não faltou cerveja - (Graças ao depósito Mauro e a Brahma), assim como refrigerantes, carnes, ovos, leite, laticínios, pão, tudo enfim relativo a um perfeito abastecimento, foi encontrado em Friburgo, com abundância, durante o reinado carnavalesco, muito embora tivesse aportado e permanecido na cidade durante a grande festa do povo, mais de 40 mil turistas. 

Pílulas:

  • O prefeito Feliciano Costa, que ainda não apareceu em público, já que tomou posse em hospital pelo fato de estar convalescendo de uma cirurgia, abriu o carnaval oficial, em carro aberto. O ilustre homem público recebeu as mais consagradoras e carinhosas homenagens. 
  • Conforme previmos, os bailes do Country, Sociedade e Xadrez, ultrapassaram a todas as expectativas. Fabulosamente animados e em ambiente o melhor possível. 
  • A ordem pública imperou em todos os recantos do município durante o carnaval. Policiamento discreto, total e eficiente. O delegado Amil Rechaid e toda a equipe merece os louvores. Assim é policiar e manter a ordem.

Sociais: 

  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Dr. Ruy Marra da Silva (2 de março); Rachel Lamblet e Francisco Antônio Mastrângelo (3); Senhorinha Maridéa e José Galiano das Neves (4); Joffre Salerno Fabris e dr. Hubert Joepgen (5); Geraldo Namen (6). Registramos também a cerimônia de casamento do casal Sandra Maria Rangel e Elias Califfa, no dia 6. 

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.