A benemerência de Padilha para com o esporte friburguense

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 29 de outubro de 2022

Edição de 28 e 29 de outubro de 1972 

Pesquisado por Nathalia Rebello *

 Manchetes 

A benemerência de Padilha para com o esporte - capitaneado pelo prefeito Feliciano Costa e pelo candidato a prefeito, engenheiro Ariosto Bento de Mello, foi recebida pelo governador Raymundo Padilha, uma comissão de desportistas do nosso município, levando ao executivo do Estado pretensões dos clubes friburguenses para melhor estrutura capaz de permitir a realização de jogos noturnos. Para que possa ser avaliada a boa vontade do grande governante da terra fluminense, basta que se assinale o que foi conseguido do mesmo em despacho na ocasião e presença do diretor do D.A.R.M.E. que é o órgão que superintende o assunto. As obras e serviços orçam pela casa dos 300 milhões de cruzeiros antigos e representa substancial ajuda ao nosso esporte. 

Pílulas 

→ Várias obras do prefeito Feliciano Costa serão festivamente inauguradas com a presença do governador Raymundo Padilha e vários secretários de Estado. A unidade administrativa de “Olaria do Cônego” é uma joia, um régio presente para o povo daquela região, que tem a habitá-la mais de 25 mil almas. 

→ Também com a presença do governador Padilha será inaugurada a moderníssima instalação elétrica para jogos noturnos, que o mesmo governador presenteou ao simpático e pujante Serrano Futebol Clube, organização esportiva olariense. Trata-se de iluminação executada no rigor da técnica e nos moldes das melhores existentes. O presente do executivo fluminense aproxima-se da casa dos 100 milhões de cruzeiros antigos. Ficará assinalada na história, as homenagens que o povo do local prestará ao governador Padilha, ao diretor do D.A.R.M.E. e ao grupo de homens públicos - Feliciano Costa, Nelson Pereira da Silva, Lafayette Bravo Filho, Álvaro de Almeida, Raphael Jaccoud - Que mais de perto colaboraram para o êxito das demarches empreendidas. 

→ Entre as obras públicas que o governador Padilha visitará em companhia do prefeito Feliciano Costa, duas delas, em fase de acabamento, comprovam a operosidade e principalmente a inteligência administrativa do atual executivo de nossa terra; o novo prédio da Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo, com quase dois mil metros quadrados de construção de fino acabamento, e, o mercado produtor, na “Villa Amélia” que terá 200 boxes para que o lavador venda a sua mercadoria diretamente à população.  

→ O candidato a prefeito, Ariosto Bento de Mello deu a conhecer ao povo, em solenidade no auditório do Senai, o seu programa de governo, que foi transmitido pela estação de rádio local. Uma peça do mais elevado gabarito, demonstrativa do absoluto conhecimento dos problemas locais por parte do homem que se apresenta ao eleitorado friburguense postulando o cargo. À profundidade do magnífico e soberbo trabalho da equipe de 20 técnicos que assessora o engenheiro de referência, repercutiu de forma impressionante em todas as camadas. Foram duas horas e meia de leitura que não cansou ninguém e superlotou, não somente o Senai, mas também as ruas circunvizinhas servidas por impecavel som. 

E mais… 

O que é uma unidade sanitária e administrativa municipal de “Olaria do Cônego” 

Toda a população da “Olaria do Cônego” de pé e em continência para saudar o governador Padilha e o prefeito Feliciano Costa 

Sociais 

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Sávio Júnior Dantas (28); Dr. Cláudio Veiga, Hélio da Costa, Claudio Mello, Acyrema Azevedo e Marcia Haiut (29); Julieta Pólo e Ricardo Mello (30); Maria Cristina Azevedo e Aurora Lemos (31); Daniel Marques, José Maria Coutinho, Alfredo Spinelli e Leila Segal (1º de novembro) e Márcio Júnior Pereira (2).

* Com a supervisão de Henrique Amorim

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.