Aprovada quota de representação para o presidente da Câmara

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 01 de maio de 2021

Edição de 1 e 2 de maio de 1971            

Manchetes

  • Aprovada pelo Legislativo quota mensal de representação para o presidente da casa - A comentada decisão da Câmara Municipal está fadada a grande movimentação, já que considerada ilegal, verdadeiramente afrontosa às leis vigentes. Primeiro haverá reclamação, depois ação popular, caso não seja vetada ou anulada a resolução.
  • Dona Marly de Almeida - Aniversaria no dia 3 de maio a senhora Marly de Almeida, esposa do industrial, Álvaro de Almeida. Figura conhecida e admirada em vários setores, notadamente naqueles em que a pobreza se concentra, Dona Marly se dedica, de modo especial ao amparo dos menos favorecidos. Cumprimentamos a aniversariante levando-lhes os votos de alegria perene.
  • Santa Casa de Misericórdia - O Conselho Administrativo da Santa Casa, depois de apreciar as considerações do diretor do Hospital Santo Antônio sobre publicações consideradas injuriosas, resolveu por unanimidade, nomear os membros do Conselho Consultivo para sob a presidência do primeiro constituírem uma comissão de sindicância para apurar os fatos apontados. 
  • Dr. Hélio Gama - Autêntica afirmação de capacidade e inteligência, o professor Hélio, que na gestão passada exerceu a mesma função, foi convidado e aceitou chefiar o cerimonial do Palácio Nilo Peçanha, servindo assim ao governador Padilha. O professor Hélio, jovem culto e com curso ''Rio Branco'' que como se sabe é altamente especializado, tem um notável espírito de organização.
  • O correio local suprime entregas aos domingos - A decisão altamente prejudicial, notadamente no que se refere a jornais carece de ser imediatamente reformulada, já que serviços públicos não devem sofrer interrupções. Verdadeiro paradoxo: massacre tarifário com piora do serviço.
  • Dia do Trabalho - Pouca coisa está programada em Friburgo, para festejar o dia 1º de maio, consagrado ao trabalho e consequentemente aos que trabalham. Não estamos em vésperas de eleições, e, assim sendo, não deve ser necessário cortejar a massa operária.
  • Muito bem - À executiva da F.E.C, com seu chefe professor Wilson Braz Teixeira, no comando bem como os diretores da Faculdade de Odontologia estão de parabéns pela boa ordem no vestibular. Com cada um dos dirigentes atuando no setor certo e disposto a cooperar para o êxito do concurso, os problemas surgidos foram fácil e adequadamente solucionados. Vale destaque para o reitor da Faculdade de Odontologia, que foi sem qualquer forma de dúvida o grande arquiteto do sucesso geral alcançado. 
  • Paupérrima a programação da festa máxima dos friburguenses - Segundo tivemos a oportunidade de apurar, o programa organizado para os festejos de 16 de maio - aniversário de Nova Friburgo, está simplesmente paupérrimo, contrariando o que vinhamos prognosticando.
  • Empresa de ônibus 1001 faz milagres para cumprir horário -  A 1001, concessionária da linha Friburgo-Niterói, vem fazendo verdadeiro milagre para cumprir horários e assim bem servir seus usuários. É que a estrada de rodagem, no trecho da serra, está cheia de buracos, lama, com lugares escorregadios e perigosos, dado o estado lastimável que o doutor ex-prefeito de Friburgo deixou a via. Aliás, todas as estradas que o moço mexeu, ficou em petição de miséria... Há que ressaltar, que a mencionada empresa recentemente colocou na linha Friburgo - Niterói, seis moderníssimos ônibus, da última linha lançada pela mais conceituada fabricante de veículos de transportes coletivos.

Pílulas:

  • Apromixa-se o dia comemorativo de mais um aniversário da município - 16 de maio - que este ano coincide em domingo, portanto, mais que propício ao desenvolvimento de programação especial. - Não se diga que há pouca verba e que, portanto, pouco se pode fazer. A festa máxima friburguense deve constar no primeiro plano no calendário turístico local, em todos os ''calendários'' que haja ou venha a haver, devendo ter precedência sobre muita coisa que comumente é arranjada no sentido de gastos...
  • A Autarquia Municipal de Água e Esgoto ''encheu'' a cidade de burracos e de ''vassamentos''. Dias, semanas, e até meses decorrem sem que a buraqueira e as poças d'água desapareçeram. Enquanto isso, altas verbas são gastas pelo referido órgão, em comunicados e explicações, que são destinadas, especialmente a fornecer matéria paga a felizardos previamente escolhidos,  fato que dá pra pensar...
  • Enquanto tudo isso acontece nesta muileal cidade de Nova Friburgo, os ônibus inter-estaduais  - de e para Niterói e Guanabara - continuam a ter suas partidas e chegadas pela Rua Ernesto Brasílio...

Sociais:

  • A VOZ DA SERRA registra aniversários de: Conceição Cortes Teixeira, Laura Maria Cariello e Oscar Schultz (1º); jornalista Abel Rodrigues e professor Jõao Batista de Moraes (2); Ned Torres, Rafael  Pecci, Regina Maria Fátima, Juvenal Evêncio Folly e Janete Maria (3); Dona Maria Natividade (4); Professor Melsena (5); Dona Alice Cúrio e professora Maria Nilce Ventura Coutinho (6); Dona Maria da Glória Ventura e coronel Heber Alves da Costa (7).
Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.