Água em Friburgo vai para a Justiça

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 10 de agosto de 2024

Edição de 10 e 11 de agosto de 1974

Água: vai para a Justiça - Caberá ao dr. Márcio Gonçalves Pereira, ex-procurador geral da Prefeitura de Friburgo e um dos mais brilhantes advogados da cidade, a defesa do empresariado friburguense, caso a Associação Comercial e Industrial decida pelo ingresso na Justiça contra os 150% de aumento da taxa d’água em defesa de seus filiados. A prefeitura emitiu nota oficial informando que o vice-prefeito e diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Ítalo Spinelli, desconhece tal opinião da Associação Comercial, pois a autarquia não recebeu nenhum comunicado oficial do CIP e que a recente majoração apoiou-se em legislação municipal e apoiou-se no salário mínimo vigente. 

Candido Mendes traz o Direito para Friburgo - A Universidade Candido Mendes, através da Mitra Diocesana confirmou o lançamento do curso de Direito em Friburgo, assim como o de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Economia. A universidade vem para Friburgo  graças a um convênio assinado pela Mitra, através do bispo Dom Clemente Isnard, e a prefeitura. O único problema é a demora na liberação da autorização  para construção pelo Departamento de Obras da municipalidade. O projeto com a planta do prédio da universidade já está no setor há mais de 40 dias. 

Banheiros e bloquetes - Um editorial deste jornal provocou uma série de relcamações sobre os banheiros de nossa outra rodoviária, ao lado do Palácio Barão de Nova Friburgo, na Avenida Alberto Braune. Esclarecemos que a limpeza e o asseio daqueles banheiros são de responsabilidade da empresa Quevedo, que tem escritórios no andar de cima daquele monstrengo. O contrato firmado com a prefeitura dá direito a esta firma de explorar aquele espaço por 15 anos. Chamamos a atenção da prefeitura que tem a obrigação de fiscalizar 

Homenagem a Dayl - Centenas de aposentados do INPS tendo a frente a sra. Raquel Saippa irão prestar merecida homenagem ao sr. Dayl de Almeida, por ele ter conseguido junto ao Ministério do Trabalho, o reajuste automático das pensões dos aponsentados seguindo o aumento do salário mínimo. 

 

Pílulas 

Um bom governo se faz com muito poucas realizações e bastante propaganda. Este deve ser o lema do atual prefeito que assola Nova Friburgo, pois de obra propriamente dita, nada tivemos. Agora, barulho ele fez, e como! Estão lembrados das faculdades? Cinco, e iriam começar suas aulas em março de 1974. Que foguetório, quantos editais, como se falou se gastos em cima das faculdades do nosso Moisés-Caboclo.

Está parecendo que a prefeitura tem DCSSB, ou seja, um departamento de criação de siglas e slogans bajulatórios, tantas são as frases feitas que constantemente são jogadas ao ar. Este governo pode fazer poucas obras, ou até mesmo nenhuma, mas ficará eternamente lembrado por suas imaginosas e criativas “frases feitas”. Querem a última? Vejam que graça: “Enquanto os adversários perseguem. as obras do dr. Amâncio prosseguem” (ou será o contrário”) Não é uma beleza?

Apenas uma pergunta: Obras? Que obras? Não ficaria melhor colocada a palavra “PROMESSA”? Foram tantas, que além dos internacionalmente conhecido “Dez Mandamentos”, o nosso Moisés Caboclo, trata de arranjar outras e variadas promessas, a ponto de alguns friburguenses estarem pensando em lançar um novo tipo de loteria, onde os ganhadores terão que adivinhar quais e quantas as promessas que serão feitas durante o mês do concurso.

 

E mais

  • Editorial Tiro pela culatra 
  • Assalto termina em agressão 
  • Polícia procura jovem 

 

Sociais 

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Rostain Pinto de Faria, Bernadino Vieira Gomes e Alba Cortez (13); Ricardo Roberto Alves; João Carlos Cordeiro e Ângelo Chaves (14); Monsenhor José Antônio Teixeira (15); Paulo César Teixeira, prof. Eliana Lúcia Yunes, Ondina Barbosa Azevedo e Olívia Campanucci Andrade (16); Dorotéia Queiroz Ventura (17); João Maria Braune, Denise, filha do casal Mariza-Mário Lorena Claro e o ex-deputado Edgard de Almeida (18)

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.