Água desaparece e Saae não explica

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 03 de fevereiro de 2024

Edição de 2 e 3 de fevereiro de 1974 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes 

Água desaparece e Saae não explica - Apesar dos aumentos de tarifas, da contratação de técnicos, das decantações de reservatórios e outras mensagens publicitárias, a água está faltando em Friburgo, desacreditando ainda mais o já bem desacreditado “Governo do Povo” do prefeito Amancio Azevedo. A dona de casa - com suas louças e roupas sujas, o proprietário do hotel - que se esforça, mas não consegue explicar ao hóspede - e os donos de restaurantes e bares - perdendo fregueses a cada dia que passa - todos começam a se lembrar dos dois anos de administração do ex-prefeito Feliciano Costa, quando a água esteve sempre caindo das torneiras, sem que tivesse havido aumento de um tostão.

 

Jubileu da Vilage vai ser a festa do povo - Um bairro inteiro fica deserto, quando sua escola de samba vem para a passarela disputar mais um título de campeã do carnaval. É o bairro da Vilage, que ainda apresenta e conserva muitas tradições da Friburgo antiga, de 30 ou 40 anos passados. Na Vilage uma lei não escrita - portanto, consuetudinária - determina que “todos façam por um, e um faça por todos”. Na Vilage, permite-se qualquer discussão, menos em torno do Grêmio Recreativo Vilage no Samba, que é paixão da totalidade dos moradores do bairro. 

 

Caso Guido: 3º sumário - Na última quarta-feira, realizou-se o 3º sumário das testemunhas de defesa do caso Guido Daflon. Iniciado às 9h, com intervalo para almoço entre 11h40 e 13h20 o sumário foi encerrado às 18h15 tendo sido ouvidas nove testemunhas. 

 

Servidores municipais querem aumento - A fome ronda os lares dos servidores municipais. Sem promoções e sem aumento - o último foi em outubro de 1972, portanto há quinze meses - os servidores municipais estão revoltados com o tratamento salarial que lhe está sendo dispensado pelo prefeito Amâncio de Azevedo. Em edição passada deste jornal, revelamos - conforme pesquisa estadual que efetuamos - que a Prefeitura de Nova Friburgo foi uma das quatro, entre 63 prefeituras do Estado do Rio que não deu aumento salarial aos seus servidores. 

 

E mais…

  • Morre Heitor Collet… 
  • José Eugênio Muller, com Braune, Galdino e poeta Séven-Avlis… 

 

Pílulas

O prefeito municipal, num gesto que só mereceu elogios, puniu um funcionário do Serviço de Águas que estava com o carro-pipa servindo uma piscina de residência particular. Aproveitamos a ocasião para aconselhar o chefe do executivo a estender a sua vigilância em alguns setores da própria prefeitura, onde alguns funcionários vêm praticando atos que mancham o conceito da administração e da própria classe. Seria muito proveitoso, e o prefeito iria se surpreender, se acompanhasse o andamento de processos, principalmente em determinadas seções, onde muitas vezes, se engavetam processos, à espera de um “agrado” ao responsável pelo setor. 

 

Sendo assunto deveras delicado, só queremos através desta denúncia alertar a esses servidores que iremos citá-los se continuarem agindo irregularmente, e seus próprios colegas deveriam levar o fato ao prefeito ou a seu secretário, evitando que esses maus funcionários continuem a agir impunemente, prejudicando toda uma classe. 

 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Marcelo de Oliveira (3); Nair Figueiredo Bizzotto, Cesar de Souza, José Ventura e Jader Lugon (4); Vitória Spinelli e Vânia Ferreira (5); Bernardo Nunes, Hélio Tavares e Haroldo Lopes (6); Yone Braune Yaggi e Zeni Bravo (7); Antonio Américo Ventura e João Henrique Braune (8); Margarida Ventura Chaves, Bernadete Alvarez, Maria Pestre, Leny Ennes Cariello, Clarisse Soares e Fernanda Namen (9); Alberto Paulo Kunzel, Acyr Mello Pinheiro e Sebastião Rodrigues Banjar (10).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.