7 de setembro: Dia da Pátria

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 03 de setembro de 2022

Edição de 2 e 3 de setembro de 1972

Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes

7 de setembro: Dia da Pátria - Ponto alto das comemorações do Dia da Pátria, em nossa cidade, será o desfile na manhã do dia 7 de setembro, já tradicional e neste 1972 contando com especial animação dada o elevado número de organizações e estabelecimentos de ensino que participarão da grande parada cívica. A prefeitura municipal é a organizadora das festividades, tendo o prefeito Feliciano Costa, dado instruções pessoais para que seja alcançado o maior sucesso em todos os itens da programação.

CTB - Companhia Telefônica Brasileira - A CTB reuniu a imprensa friburguense para anunciar grandes cometimentos em matéria de melhoria dos seus serviços e da implantação em nossa terra do que de mais moderno existe em assunto de telefonia. Foi mostrada a complexa e custosa aparelhagem que está sendo montada em Friburgo. Melhoramentos imediatos, a curto e a médio prazo, em etapas desenvolvidas prioritariamente.

Muito trabalha a Cia. Telefônica de Friburgo - A Cia. Telefônica Brasileira, que é a concessionária local, tem em estudos uma série de melhoramentos para a nossa cidade, no que diz respeito aos seus serviços telefônicos. Já aplicado o sistema ODD, que eliminou um estágio nos serviços, assim como a criação de três centenas de novos canais, a melhoria do interurbano foi mais que positiva. Mais 1.500 ligações diárias somente para o Rio de Janeiro é agora possível. Mas as melhorias não pararam aí. Está sendo concretizado o estudo do projeto de uma nova estação - mais dez mil telefones para Friburgo, possibilitando assim a Discagem Direta a Distância, o mais avançado passo em comunicação de todos os tempos!  

Mais um! Joel Jonas deixa o MDB - Em carta dirigida ao seu antigo partido, após recriminar o seu total "alijamento" das decisões partidárias quando integrava a Executiva, o prestigiado político que na passada eleição concorreu para o cargo de prefeito na chapa emedebista Joel Jonas desliga-se da agremiação, na qual prestou assinalados serviços.

Pílulas

O deputado Luis Brás discursou na Convenção da Arena e mostrou-se um excelente orador. Consideramos a sua oração uma verdadeira jóia. A sua saudação à mulher friburguense superou a tudo quanto já ouvimos a respeito. Pena que o discurso - improviso - não possa ser distribuído em avulsos.

As convenções partidárias estiveram animadas. Foram escolhidos os candidatos, inclusive à vereança.

O dr. Dermeval Barbosa Moreira não foi mesmo candidato a vice-prefeito, como anunciamos. É que tomamos o máximo de cuidado ao

darmos qualquer notícia. É lógico que não gostamos de boatinhos, de jogadinhas. bobageiras, ridicularias que no término somente servem para marcar, reidentificar os arroubos de crianças grandes, metidas a engraçadinhas, mas realmente dignas da maior comiseração...

A sorte dos candidatos à vereador está lançada. Está quase na hora de ser verificado quais os homens públicos prestigiados pelo voto popular. Em 15 de

novembro vindouro, muitos dos "recrutas" que apregoam ter um mil ou mais votos, verão como é duro conseguir um sufrágio. Pelo menos 68 disputarão o cargo e 17 serão eleitos. Cinquenta e um sobrarão para chorar as mágoas...

Como estão longe da realidade os políticos que muito falam de si próprios,

que tanto falam de suas realizações, de suas atividades, pensando

que pode medrar, ajudar de alguma forma, o atribuir milagres ou coisa parecida aos seus atos, suas gestões político-administrativas, ou outras. Já dizia um pensador: Elogio em boca própria é vitupério. Melhor dizendo, é palavrão aos olhos dos castos eleitores. Ninguém tolera os pretensiosos, os convencidos de que são os maiores, de que ninguém os iguala ou supera. Como fica bem, em todos, notadamente nos homens públicos, a simplicidade, a modéstia, a pureza de intenções, a autenticidade! 

E mais…

  • Álvaro recebe homenagens da convenção arenista…
  • Feliciano Costa: um administrador progressista e empreendedor…
  • Nova diretoria no Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo… 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Hilton Willemen Rosa, Coaracy Flores e Renato Bravo (3); Epaminondas de Moraes (4); Fernando Alves Pena (5); Arsenio Crescencio, Wilson Vieitas e Sali, Lopes (6); Mário Corso e Antonio Cláudio Falcão (7); Sérgio Felga e Atilla de Oliveira (9).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.