Às vésperas do início da temporada, Frizão vive novas perspectivas

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 20 de julho de 2024

     Um novo clima, uma nova esperança. A temporada de 2024 para o futebol profissional do Friburguense começa oficialmente na próxima quarta-feira, 24, e o clima é de expectativas. Após um momento turbulento na temporada passada, cercado por incertezas que atrapalharam todo o planejamento, o Tricolor da Serra agora olha para cima.

        A começar pelo novo aspecto do estádio Eduardo Guinle. A casa do Frizão recebeu uma série de reformas, em especial nos vestiários, com o apoio e parceria do empresário Alexandre, o popular Alex Color, ex-presidente do clube. Ao se aproximar do futebol tricolor e entender o processo de trabalho das divisões de base, ele foi um dos principais apoiadores para a execução das melhorias.

Além dele, as placas ao redor do gramado ilustram uma maior aproximação junto ao empresariado municipal, desenvolvendo uma parceria considerada fundamental para buscar os objetivos traçados.

        Dentro de campo, o Friburguense vai conseguir manter a grande maioria da base formada para a disputa da Série B1 do ano passado. Já com entrosamento e com um ambiente externo mais consolidado e seguro, o técnico Gerson Andreotti poderá potencializar um elenco que, em 2023, mesmo com as adversidades, ficou a um gol de alcançar a classificação para as semifinais da terceirona.

        O início do ano já ilustra bem a mudança de ambiente. As divisões de base seguem disputando diversas competições importantes, a níveis estadual e nacional, recolocando o tricolor na rota dos jogos contra adversários de grande expressão. A partir do calendário dos garotos – são cerca de 150 envolvidos – surgiram diversas oportunidades de aproximação e intercâmbio, por exemplo.

        É cercado por cinturão de boas perspectivas que o Friburguense irá enfrentar o América, na próxima quarta-feira, 24, às 14h45, no estádio Eduardo Guinle. O duelo de volta está marcado para 7 de agosto, neste mesmo horário, no Giulite Coutinho. Ao todo serão cinco fases, sendo que os clubes classificados das Séries A2, B1 e B2 se enfrentam na primeira fase, sempre em jogos de ida e volta. Caso avance, o Frizão irá encarar o Volta Redonda.

Além de Friburguense x América, a 1ª fase da Copa Rio de Profissionais terá os embates entre Maricá x Duque de Caxias; Petrópolis x Paduano; Artsul x Serrano; Americano x Zinzane; Sampaio Corrêa x Bonsucesso; Olaria x São Cristóvão e Cabofriense x Belford Roxo.

Vale ressaltar que o Tricolor da Serra evidencia a sua prioridade à disputa da Série B1, objetivando o retorno à segunda divisão do futebol do Rio de Janeiro. Contudo, obviamente, sem deixar de tentar ser competitivo na Copa Rio, que também servirá como teste para a disputa do Estadual.

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.