Valeu e muito!

Vinicius Gastin

Esportes

terça-feira, 28 de maio de 2024

AFFM / Friburguense em terceiro no 1º turno do Estadual de Futmesa

O renovado time da AFFM / Friburguense fez bonito em um dos seus primeiros desafios da temporada. Repleto de ‘pratas da casa’, a partir do belo trabalho feito em Nova Friburgo pela Associação, o Tricolor da Serra terminou na terceira colocação da Taça Guanabara, equivalente 1º Turno do Campeonato Estadual Interclubes da Regra 12 Toques. O evento foi realizado nos últimos dias 19 e 20, na sede do Botafogo Futmesa.

O Frizão chegou ao pódio ficando com uma campanha de um empate, uma derrota e três vitórias (uma delas contra o vice-campeão, Fluminense). Para se ter uma ideia da expressão do resultado, a equipe ficou à frente do tradicional América (quarto colocado), composto por diversos botonistas experientes. Com quatro vitórias e uma derrota, o Vasco se sagrou campeão. Completando a tabela, o Flamengo terminou na quinta colocação e o União Futmesa, estreante, na sexta posição.
Com o título, o time de São Januário já está classificado para a final da competição em novembro. Caso vença, em outubro, também o segundo turno, a Taça Rio, será tricampeão carioca consecutivo, sem a necessidade da final. A campanha vitoriosa do time cruzmaltino contou com as vitórias sobre o União Futmesa, por 46 a 1; triunfo diante do Flamengo, 40 a 4; e vitórias contra o Friburguense, por 23 a 20, e América, por 29 a 17. Nem mesmo a derrota para o Fluminense, por 24 a 21, impediu o título do Vasco.
De acordo com o regulamento da competição por equipes, cada uma atua com quatro jogadores, que se enfrentam em quatro rodadas. A vitória em cada mesa vale três pontos e o empate, um. No final, soma-se os pontos de cada equipe para definir o placar final do confronto. Dos times favoritos Friburguense e América empataram logo na primeira rodada e perderam pontos preciosos. Na sequência, o Fluminense derrotou o América e o Vasco derrotou o Friburguense. Ambas terminaram o sábado com 100% de aproveitamento.
Na abertura da rodada no domingo, o Friburguense derrotou o Fluminense, complicando a sequência do time tricolor, e o Vasco venceu o clássico com o América. Na última rodada, o clássico Vasco e Fluminense decidiria o título, com o Tricolor das Laranjeiras precisando de uma goleada para diferença do saldo. A vitória veio apertada, 24 a 21, mas não foi suficiente para desbancar a equipe do Vasco da Gama, campeã das últimas cinco edições do Estadual.

O próximo desafio dos atletas da Regra 12 Toques será o Campeonato Brasileiro Individual entre esta quinta-feira, 30, e o próximo domingo, 2 de junho, em Londrina, no Paraná, com cobertura do canal Mundo Botonista, no YouTube.
 

Resultados do Tricolor da Serra

  • * Friburguense 21 x 21 América
  • * Friburguense 33 x 15 União Futmesa
  • * Friburguense 20 x 23 Vasco da Gama
  • * Friburguense 26 x 17 Fluminense
  • * Friburguense 36 x 9 Flamengo
  • Foto da galeria

    - Renovado, o Friburguense fez bonito e conquistou a terceira colocação do primeiro turno (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Forte equipe do Vasco fica a um turno de levar o tricampeonato estadual por equipes (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Um grupo de projetos de capoeira de Nova Friburgo se uniu por uma causa nobre. Na próxima sexta-feira, 31, às 19h, eles se unem para a realização de uma roda beneficente, com o objetivo de arrecadar donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O evento acontecerá na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. Serão arrecadados roupas, alimentos e água mineral. Participarão os grupos Integração Capoeira Unidos pela arte, do Mestre Ligeirinho; Associação de Capoeira Identidade Cultural, do Mestre Boleba; Associação de Capoeira Elite de Bimba, do Mestre Falcão; Associação de Capoeira Navio de Angola, do instrutor Vergalhão e Mestre Wallace; Associação de Capoeira Ginga Aê, do Mestre Tico-Tico; Grupo de Capoeira Guerreiros do Cativeiro, do Mestre Barra Preta; Projeto Ao som do meu Tambor, do Mestre Biano, e Inovar Capoeira, do Mestre Gambá. (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.