Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Um friburguense no topo
Vinicius Gastin
Esportes
Marcus Vinicius, do Vasco, fatura etapa do Estadual de Futmesa 12 Toques
Ele tem história, já foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira e, se atualmente não defende a AFFM / Friburguense, não deixa de levar o nome de Nova Friburgo aos lugares mais altos do pódio. Atualmente defendendo o Vasco da Gama, o atleta Marcus Vinicius conquistou o título da 5ª etapa do Campeonato Estadual Individual 2024 da regra 12 Toques, após superar seu companheiro de clube e atual líder do ranking 2024, Nando (também do Vasco) na final, pelo placar de 5 a 4.
Mais do que invicto, o botonista friburguense teve 100% de aproveitamento, colocando na sua conta e currículo mais um grande desempenho: foram 11 vitórias em 11 jogos. Felipinho (Vasco da Gama), terminou na terceira colocação, e Amon Rá (América) completou o pódio em quarto lugar.
Pela segunda divisão, o título ficou com Bira (América), superou Vinicius Mendes (Flamengo). Na disputa pela terceira colocação, Christofer, do Friburguense, superou seu companheiro de clube Clóvis Pirica, que ficou na quarta posição e fechou uma dobradinha tricolor no pódio.
Pela terceira divisão, o título ficou com o Friburguense, através de Márcio Pires, que superou Márcio de Souza (Fluminense). Pela disputa da terceira colocação, Bruno Sousa (Botafogo) superou seu companheiro de clube André Lira, que ficou em quarto lugar.
A próxima etapa do estadual individual 2024 será disputada no próximo dia 24, também na sede do Botafogo Futmesa.
A caminho de Paris
Primeiros atletas paralímpicos embarcam para os Jogos
As primeiras delegações de atletas paralímpicos embarcaram na segunda-feira, 12, rumo à capital francesa. Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 começam no próximo dia 28 e seguem até 8 de setembro.
Ao todo, o Brasil terá 254 esportistas que vão competir em 20 modalidades. Também foram convocados 19 atletas-guia (sendo 18 do atletismo e 1 do triatlo), três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo, totalizando 279 competidores. Essa é a maior delegação brasileira convocada para uma edição dos Jogos Paralímpicos fora do Brasil. O país também vai registrar a maior participação feminina na história dos Jogos Paralímpicos.
A ida de todos os atletas brasileiros convocados vai ser realizada de maneira escalonada em 12 datas diferentes. Nesta segunda-feira, embarcaram as delegações do tênis de mesa, remo e vôlei sentado.
Na última semana, o Comitê Paralímpico Brasileiro lançou campanha estrelada por atletas medalhistas que vão representar o país na capital francesa, com slogan “Mais que vencedores: brasileiros”. O filme da campanha está disponível nas redes sociais do comitê, em @brasilparalimpico.
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário