Saldo positivo

Vinicius Gastin

Esportes

terça-feira, 12 de março de 2024

Novamente entre os grandes, Frizão recebe abraço no Brasil Soccer Cup

        Um Friburguense novamente protagonista. O balanço da participação tricolor na Brasil Soccer Cup é bastante positivo para o clube e para Nova Friburgo. O município recebeu, por exemplo, um clube do porte do Cruzeiro, e teve o nome divulgado com frequência, em especial, pela mídia mineira especializada. Sem contar o movimento econômico nos três dias de competição na cidade.

        Outro ponto bastante positivo foi a aproximação do empresariado local junto ao Friburguense: para a realização do evento, o clube contou com o apoio de várias empresas do município, que colocaram placas ao redor do gramado do Eduardo Guinle e foram fundamentais para custear a estrutura necessária para que Nova Friburgo fosse uma das sedes. Pelo lado esportivo, os meninos da base tricolor voltaram a disputar uma competição de nível nacional - para muitos componentes do elenco, foi a primeira oportunidade de participação.

        Em campo, os meninos chegaram até as oitavas de final da competição. Mas esbarraram no desnível físico, em especial, diante do Vasco da Gama (que acabou vencendo por 9 a 0). Contudo, ficam as lembranças da classificação na fase de grupos, após o empate com o Serrano no tempo normal, pelo placar de 1 a 1. Na ocasião, o Friburguense teve coração para vencer por 4 a 3, nas penalidades. No jogo de estreia, os garotos do Frizão tiveram bom início, mas após os primeiros gols, acabaram sentindo o golpe e foram goleados por 6 a 0. No dia seguinte, o Friburguense correu atrás do prejuízo e venceu o El Elyon, de Bom Jardim, por 2 a 1.

 

Frizão confirmado

        A Brasil Soccer Cup contou com 32 equipes, com o total de 62 partidas a serem disputadas, em sedes diversas na fase de classificação. Os times foram divididos em oito grupos de quatro. Treze grandes equipes de renome do futebol nacional marcam presença na competição.

        Na grande final, realizada na manhã do último domingo, 10, no Moacyrzão, o Flamengo mostrou mais uma vez a sua força nas categorias de base e faturou a primeira disputa do torneio no sub-14. O Rubro-Negro dominou o Fluminense e venceu por 2 a 0, com gols de Guilherme Queiroz e Thauan.

Em busca de internacionalizar a marca, os organizadores Brasil Soccer Cup afirmaram que a 3ª edição da categoria sub-16 (nas duas primeiras, o Flamengo se sagrou campeão), prevista para o mês de julho, provavelmente vai poder contar com algumas equipes do exterior, principalmente sul-americanas. Manifestaram-se de forma positiva as equipes argentinas River Plate e Argentinos Jrs., e a equipe uruguaia, Peñarol. O Frizão está confirmado.

        A Brasil Soccer Cup é realizada desde 2022 pela Liga Macaense de Desportos (LMD), conta com a supervisão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e é reconhecida oficialmente pela Confederação de Futebol Brasileira (CBF), como um torneio nacional das categorias sub-16 e sub-14.

  • Foto da galeria

    Abraço da cidade foi um dos pontos positivos da participação do Friburguense na competição (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Meninos do tricolor somaram diversos momentos marcantes, com duas vitórias em casa (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Com calendário cheio, divisões de base do Frizão se preparam para os próximos desafios (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.