Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Quem se arrisca?
Vinicius Gastin
Esportes
Desafio da Ponte retorna em 2025 após mais de uma década
Uma das mais tradicionais provas de atletismo do Estado do Rio de Janeiro vai retornar no próximo ano. Após um hiato de mais de uma década, a icônica corrida de rua Desafio da Ponte está de volta. A Dream Factory e a Spiridon, organizadoras da Maratona do Rio, anunciaram o retorno da prova para 2025, prometendo uma edição histórica.
A primeira edição do Desafio da Ponte aconteceu em novembro de 1981, com a participação de três mil corredores. A prova foi realizada anualmente até 1986. Após um longo intervalo, retornou em 2011, 2012 e 2013, quando reuniu oito mil atletas em sua última edição.
Em 2025, a expectativa é que dez mil corredores enfrentem o percurso de 23 quilômetros, dos quais 13 quilômetros serão sobre a icônica Ponte Rio-Niterói, a maior ponte do hemisfério sul. O evento será voltado à performance dos atletas, desafiando-os a superar seus limites.
Marcado para o dia 6 de abril, o evento promete não apenas uma experiência de corrida épica, mas também uma programação especial no pós-prova, incluindo shows, área VIP e serviços de recovery para os participantes.
Garotada brilhando
Frizão se destaca nas categorias sub-15 e sub-17 da série A2
Falta pouco para o Friburguense entrar em campo para buscar o grande objetivo da temporada, que é o acesso à segunda divisão do futebol do Estado do Rio de Janeiro. Enquanto o dia 21 de setembro não chega e o elenco segue se preparando, as divisões de base do clube mantêm a tradição e seguem fazendo bonito na disputa dos estaduais.
Nesse último fim de semana, as equipes sub-15 e sub-17 entraram em campo pela sexta rodada do Campeonato Carioca Série A2 das categorias. A tabela reserva a mesma sequência de partidas para ambas, que pegaram a estrada rumo a Maricá, onde enfrentaram o Araruama e conquistaram duas vitórias.
No infantil (sub-15), o Tricolor da Serra venceu por pelo placar de 2 a 0, chegou aos 11 pontos ganhos e, desta forma, entrou na zona de classificação para a próxima fase. Na oitava colocação, a equipe soma três vitórias, um empate e duas derrotas, com dez gols marcados e oito sofridos. Já o time juvenil derrotou o Araruama por 3 a 0, e se consolidou dentro do G-8 da categoria.
Quinto colocado, com 13 pontos ganhos, o Frizão venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu outra, balançando as redes em 13 oportunidades e sendo vazado apenas quatro vezes.
O Friburguense volta a campo por ambas as categorias no próximo domingo, 15, quando receberá a Cabofriense, no estádio Eduardo Guinle. As partidas acontecem às 12h45 e 14h45, com entrada gratuita.
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário