Pra história

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 03 de agosto de 2024

Quase 200 atletas, grande público e um bicampeão: Super Copa SAF foi um sucesso

        Foi mais uma daquelas edições, a nona da história do evento, que termina com gosto de quero mais. E cumpre com o seu principal objetivo, de resgatar e fortalecer o futebol amador de Nova Friburgo. As partidas, os números e a organização impecável apenas reforçam o sucesso da Super Copa SAF 2024, encerrada no último domingo, 28 de julho, com o título conquistado pelo São Pedro.

        Durante as 19 partidas realizadas, as redes balançaram 49 vezes, numa média de 2,58 gols por partida. Foram distribuídos 70 cartões amarelos e sete vermelhos – um deles, na grande decisão do campeonato. O Friburgo Sporting terminou com o melhor ataque, 12 gols marcados, e o Barroso com a melhor defesa, vazada em apenas três oportunidades. Júnior, do Nilo Martins, foi artilheiro com três gols marcados, e Pablo, do Barroso, o goleiro menos vazado.

        O torneio movimentou o total de 197 atletas de Nova Friburgo e região, consolidando a grandeza e a importância da competição para o futebol amador municipal e regional. O Corujão, de Olaria, segue como o maior vencedor da história da competição, com três conquistas, mas o São Pedro encosta, juntamente com o Vargem Alta, acumulando dois títulos cada. Unidos do Alto e Estrela do Mar levaram uma taça cada.

        A Super Copa SAF de Futebol Amador 2024 foi idealizada pelo SAF Assistencial, sendo organizada pela Liga Nova Friburgo de Desportos, com o apoio na organização da Secretaria Municipal de Esporte de Nova Friburgo. Desde já, fica a expectativa para a edição de 2025.

        “Tivemos partidas bastante competitivas e conseguimos atrair um bom público para acompanhar os jogos, principalmente a final. Agradeço a toda a nossa comissão organizadora, aos clubes, aos atletas, dirigentes e torcedores”, avalia Jailson Silveira, representante da comissão organizadora do evento.

 

Dia de festa

        Antes e depois de a bola rolar, como é tradição, diversas outras atrações tornaram o domingo especial. A começar pelo Torneio Infantil, com a participação das escolinhas de futebol da cidade de Nova Friburgo abrindo a programação da final. As quatro partidas foram disputadas pela manhã no estádio Márcio Branco.

        Os duelos foram abertos com o confronto entre o Sementinhas do Stucky e o Free Fute. Em seguida, aconteceu um triangular com a participação do Friburguense, Nova Friburgo e Guerreirinhos. A arbitragem escalada foi composta por Isabella Menezes, Caroline Menezes e Agatha Farias. Os jogos contaram com dois tempos de 20 minutos. Ao final, todos os participantes receberam medalha.

        Logo depois todos confraternizaram ao som de Israel Lacerda, em mais um dia memorável para a história do esporte de Nova Friburgo.

  • Foto da galeria

    Competição teve participação de quase 200 atletas, e atraiu ótimos públicos aos estádios (Foto: Rafael Seabra)

  • Foto da galeria

    Semifinalista, Friburgo Sporting teve o melhor ataque da competição este ano (Foto: Rafael Seabra)

  • Foto da galeria

    São Pedro dá um salto na galeria dos campeões, e se iguala ao Vargem Alta com duas conquistas (Foto: Rafael Seabra)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.