Pontapé inicial

Vinicius Gastin

Esportes

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Torneio Rio-Minas abre temporada do Futmesa 12 Toques

         A expectativa é sempre positiva quando se fala em futebol de mesa. Nova Friburgo é celeiro de alguns dos bons atletas do Estado do Rio de Janeiro, e a AFFM / Friburguense, por exemplo, coleciona momentos marcantes em competições diversas nos últimos anos. Mais alguns deles podem acontecer neste 2024, que teve a temporada da modalidade 12 Toques aberta no último fim de semana.

        A cidade de Areal, na Região Serrana fluminense, recebeu a primeira edição do Torneio Rio-Minas, na regra 12 toques, nos dias 27 e 28 de janeiro. A cidade fica localizada a 110 km de distância da capital do Rio de Janeiro e faz divisa com as cidades de Paraíba do Sul, Petrópolis e Três Rios. O Rio de Janeiro dominou as primeiras colocações e se sagrou campeão do Desafio Rio X Minas Individual com Nando, do Vasco da Gama, que venceu seu companheiro de clube, o também cruzmaltino Igor Quintaes, na final, por 4 a 2.

        Hiego, ex-atleta do Friburguense, que fez sua estreia pelo América/RJ completou o pódio na terceira posição. Destaque também para Luiz Carlos (União), Fausto (Vasco), João Victor Lima (União) e Vitinho (União) que terminaram em 4º, 5º, 6º e 8º lugares, respectivamente. O melhor mineiro foi Fábio Gama, que conseguiu a 7ª posição. Carlos Antônio (Toninho), do Tupi de Juiz de Fora-MG, foi o campeão da segunda divisão do torneio. Faustinho (Vasco) e Rogerinho (Fluminense) completaram o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente. Já Wagner Schmidt (MG) foi o campeão da terceira divisão, enquanto Marco Pessoa (União/RJ) foi vice-campeão e Rodrigo Caetano (MG) o terceiro lugar.

Na disputa da 1ª edição do Torneio Rio-Minas, a Seleção do Rio de Janeiro venceu a equipe de Minas Gerais e se sagrou campeã do Desafio RJ X MG. As parciais do confronto apontaram Rio 9 a 9 MG; Rio 18 a 0 Minas; Rio 12 a 6 Minas; Rio 15 a 3 Minas; Rio 7 a 10 Minas e Rio 9 a 9 Minas. O placar final, com a soma dos resultados, apontou Rio 70 a 37 Minas.
        O Rio de Janeiro atuou com Nando (18), João Victor (12), Fausto (7), Luiz Carlos (12), Faustinho (6) e Igor Quintaes (15). Já a Seleção de Minas Gerais foi representada por Toninho, Vander, Wagner, Fábio Gama, Paulo e Fernando. A competição aconteceu na Associação Atlética. Ao longo dos dois dias, mesas ficaram disponíveis, com um monitor da Federação de Futebolde Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj), para quem quisesse aprender a jogar.

O Rio-Minas foi organizado pela Fefumerj e pela Federação de Futebol de Mesa do Estado de Minas Gerais (Fefumemge), e contou com apoio da Prefeitura de Areal e da Associação Atlética Arealense.

  • Foto da galeria

    Hiego, atualmente no América e ex-Friburguense, foi o “intruso” no pódio vascaíno (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Competição em Areal abriu a temporada estadual de torneio na modalidade 12 Toques no Estado do Rio (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Seleção do Rio de Janeiro não deu chance aos rivais de Minas Gerais no desafio (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.