Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Pequenos grandes campeões
Vinicius Gastin
Esportes
Friburguense encerra Intermunicipal de Futsal com dois títulos e dois vices
Um saldo mais do que positivo. Os pequenos gigantes do time de futsal do Friburguense fizeram bonito nas quatro categorias em que disputaram, e conseguiram chegar ao primeiro lugar em duas delas. Os jogos decisivos válidos pelo Intermunicipal de Futsal foram realizados no último fim de semana.
A primeira taça de campeão foi conquistada pelo Sub-9, com boa dose de emoção. Após empate por 5 a 5 no tempo normal, o Tricolor venceu nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4, e deu a volta olímpica. Já na categoria sub-13, a história foi diferente e o título foi garantido com a goleada de 12 a 1 sobre a equipe do Araruama.
No sub-7, os meninos lutaram muito, mas o Araruama venceu pelo placar de 3 a 1. Já no sub-11, o Friburguense acabou derrotado por 4 a 3.
“O Tricolor da Serra obteve ótimos resultados nas finais da competição, assim fechando o semestre competitivo de forma brilhante. Ter ido às finais com todas as categorias já é indicativo de sucesso, dois vices e dois títulos jogando o futsal que apresentamos em quadra me deixa muito orgulhoso. Os atletas e os professores Felipe Malhard e Iaghor Costa estão de parabéns”, comemora o professor Sávio Badini, idealizador e coordenador do projeto.
A coordenação prepara os últimos detalhes para anunciar o Friburguense Futsal na disputa pelo campeonato da Federação de Futebol de Salão do Rio de Janeiro.
Primeira derrota
Duque perde a invencibilidade na Série A2 do Carioca; América em crise
Na estreia do técnico Marcus Vinicius, o Resende quebrou o jejum de seis jogos sem vencer e superou o líder da Série A2 Carioca, o Duque de Caxias, que ainda estava invicto na competição, por 1 a 0, na tarde do último sábado, 6, no Marrentão, em Xerém. Tanque marcou o gol do Gigante do Vale, que chegou aos dez pontos, na sexta posição da Taça Santos Dumont. Por sua vez, o Tricolor Caxiense segue na ponta, com 17.
Quem não vive um bom momento é o América, adversário do Friburguense na Copa Rio. O time rubro foi derrotado pelo Maricá por 2 a 1, no Giulite Coutinho, em Mesquita. O time visitante, por sua vez, pulou para a vice-liderança da Série A2 do Campeonato Carioca. Felipe Rezende e Pablo Thomaz marcaram os gols do Tsunami. Fabrício aproveitou um pênalti desperdiçado por André e defendido por Dida, anotando assim o tento do Mecão. Após o revés, o América anunciou a saída de alguns jogadores.
O Olaria segue sua sequência de vitórias na Série A2 Carioca ao derrotar o Serrano, por 2 a 1, no Atílio Marotti, em Petrópolis. Keven e Rafael marcaram os gols do Azulão, com Waldir anotando o tento dos donos da casa. Com o triunfo, o quinto seguido na Taça Santos Dumont, o Olaria subiu para 15 pontos, na 3ª posição da competição, enquanto o Leão segue na lanterna, com apenas quatro pontos e ainda sem vencer.
Na reabertura do Alair Corrêa, em Cabo Frio, Cabofriense e Petrópolis empataram sem gols, resultado ruim para ambos. O Tricolor Praiano segue longe da briga pela classificação e ameaçado pelo Z2, com oito pontos, na oitava colocação, enquanto o time da Cidade Imperial é o primeiro da zona de rebaixamento, com cinco pontos (11º lugar).
Artsul e Americano ficaram no 1 a 1, no Nivaldo Pereira, em Austin, e seguem ameaçados pelo rebaixamento. Cristiano abriu o placar para os donos da casa, mas Anthony empatou para o Cano. O Tricolor da Dutra tem seis pontos, na 10ª colocação, enquanto o Alvinegro Campista está logo acima, em nono lugar, com sete pontos.
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário