Para o alto!

Vinicius Gastin

Esportes

quinta-feira, 04 de julho de 2024

Com UFC na mira, Victor Dias vence mais uma luta de MMA

Dana White que olhe com mais carinho, pois o friburguense Victor Dias tem um objetivo. E, a cada luta e vitória, mostra que há potencial para alcançá-lo em breve. O lutador venceu mais um evento de MMA, o norte-americano Mecca, realizado no último sábado, 29 de junho, na cidade de Minnesota, nos EUA.

Fazendo a luta principal do evento, contra o ex-UFC Justin Scoggins, Dias precisou apenas do primeiro round para derrubar o seu adversário. Especialista em jiu-jítsu, conseguiu dominar o rival, encaixar o golpe e vencer com um estrangulamento. Festa, bandeira de Nova Friburgo dentro do octógono e a maior organização do planeta novamente na mira.

O Mecca é uma das maiores competições de MMA dos Estados Unidos, e a vitória do atleta friburguense era considerada fundamental para entrar novamente na mira do UFC. Missão cumprida por Victor Dias, que agora possui um cartel de 15 lutas, com 12 vitórias e apenas três derrotas.

 

Alta procura

Brasileiros já compraram mais de 57 mil bilhetes para os Jogos Olímpicos de Paris

Os brasileiros estão interessados em acompanhar as mais diversas modalidades dos Jogos de Paris-2024. De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (Cojo), das dez milhões de entradas, mais de 80% já foram comercializadas. E o Brasil tem uma participação importante nessa demanda, já que mais de 57 mil bilhetes foram vendidos para pessoas que nasceram no país, incluindo os 19 dias da competição.

A procura pelos ingressos desta edição da Olimpíada (que terá início no dia 26 de julho e termina em 11 de agosto) foi tão grande que até o Comitê Olímpico do Brasil (COB) só teve direito a uma pequena cota.

"É uma dificuldade enorme até para o próprio COB conseguir ingressos mediante tanta demanda, diferentemente do que as pessoas possam imaginar. O Comitê Olímpico Internacional limitou as compras de ingressos de cada Comitê Olímpico Nacional a 100 bilhetes nessa etapa de vendas. E o COB é responsável por adquirir entradas para os envolvidos nos programas Vivência e Família Olímpica e complementar as necessidades de áreas como Alto Rendimento e Marketing", afirmou Rogério Sampaio, campeão olímpico e chefe da missão Paris-2024.

Ao mesmo tempo em que comentou sobre as dificuldades para a aquisição dos ingressos, Sampaio festejou o interesse que o evento esportivo vem despertando às vésperas de seu início. "Por outro lado, ficamos felizes em saber que as arenas estarão lotadas e que os atletas brasileiros terão apoio verde e amarelo nas arquibancadas", disse o ex-atleta ao falar sobre o interesse dos torcedores.

Considerados os Jogos da Retomada, depois de um espaço de oito anos sem que os torcedores pudessem ver os grandes atletas em ação, Paris-2024 vem efetuando a venda de ingressos sem o aviso prévio aos Comitês Olímpicos Nacionais. O site oficial informa que, na próxima quinta, novos ingressos estarão disponíveis em mais de 25 modalidades.

No momento, os esportes que têm mais ingressos vendidos entre os brasileiros são o futebol e o vôlei, com 12 e 11 mil, respectivamente. O vôlei de praia (cinco mil) e o tênis e o basquete (quatro mil) completam a lista das cinco modalidades com mais bilhetes comercializados.

  • Foto da galeria

    A vibração após mais uma vitória, em importante evento dos EUA (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    O momento exato em que Victor Dias domina o rival para vencer a luta no primeiro round (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Com a bandeira de Nova Friburgo, a celebração por acrescentar mais um triunfo ao cartel (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Sonhando com o UFC, atleta de Nova Friburgo dá recado em busca do seu espaço (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.