Novo desafio

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 31 de agosto de 2024

Victor Dias volta a disputar luta, desta vez pelo LFA

         A organização é diferente, mas os objetivos não. Em busca de subir mais alguns degraus rumo ao sonho de integrar o elenco do UFC, Victor Dias já está se preparando para mais um importante desafio na carreira. O lutador de Nova Friburgo fará a luta principal do LFA 192, no próximo dia 13 de setembro, contra o americano Mark Climaco. O duelo, válido pela categoria Peso Mosca, acontece por volta das 23h, na Kaiser Permanente Arena, em Santa Cruz, na Califórnia.

        O LFA é uma promoção profissional do Mixed Martial Arts (MMA), que oferece às estrelas em ascensão e aos principais candidatos a oportunidade de provar seu talento aos fãs e líderes do setor. A organização foi formada pela fusão entre a RFA e o Legacy FC. A LFA apresenta eventos ao vivo, mensalmente, nos Estados Unidos, incluindo Atlanta, Minneapolis, Dallas, Denver, Phoenix, Las Vegas e Los Angeles. O grupo também se expandiu internacionalmente, com vários eventos realizados por todo o Brasil.
        A LFA tornou-se rapidamente a organização número um em desenvolvimento no mundo, bem como uma das promoções de MMA mais ativas e respeitadas no esporte que mais cresce no mundo. Os acordos de luta seguem as regras sobre substâncias proibidas pelas comissões estaduais de Atletismo e ABCCS. A política de apostas que está em cada acordo de luta deve ser assinada por cada lutador.

        E para este desafio que o foco de Victor Dias está voltado. Recentemente, o lutador friburguense venceu em outro evento de MMA, o norte-americano Mecca, realizado no dia 29 de junho, na cidade de Minnesota, nos EUA. Também fazendo a luta principal do evento, contra o ex-UFC Justin Scoggins, Dias precisou apenas do primeiro round para derrubar o seu adversário. Especialista em jiu-jitsu, conseguiu dominar o rival, encaixar o golpe e vencer com um estrangulamento.
        O Mecca é uma das maiores competições de MMA dos Estados Unidos, e a vitória do atleta friburguense era considerada fundamental para entrar novamente na mira do UFC. Victor Dias possui um cartel de 15 lutas, com 12 vitórias e apenas três derrotas.

 

Em andamento

Primeiros classificados das quartas da Copa Rio são definidos

Foram definidos os primeiros classificados para as quartas de final da Copa Rio, após rodada cheia dos jogos de volta das oitavas, disputados na última quarta-feira, 28. Destaque para o Olaria, que garantiu a vaga sobre o Boavista, no Elcyr Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema, com o placar mais dilatado: 3 a 0. No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 3 a 3, mas o Azulão não tomou conhecimento do adversário e goleou o Verdão.

Na próxima fase, o Olaria vai enfrentar a Cabofriense, que devolveu o placar do jogo de ida (1 a 0) ao Resende, no Estádio do Trabalhador, e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou o Tricolor Praiano, que venceu por 4 a 3, eliminando o Gigante do Vale.

Em Moça Bonita, outro que venceu nos pênaltis, após devolver o mesmo placar do jogo de ida (1 a 0), foi o Zinza, que bateu o Bangu. Após triunfar no tempo normal, o Zinza eliminou o Gigante da Zona Oeste por 5 a 4, nas cobranças de penalidades.

O adversário do Zinza nas quartas será o Bonsucesso, que superou o Madureira, por 2 a 0, no Aniceto Moscoso. Os times haviam empatado em 1 a 1 no primeiro jogo.

Após o título da Série A2, no último domingo, 25, o Maricá conquistou uma virada sobre a Portuguesa, por 2 a 1, no Luso-Brasileiro, avançando para as quartas da Copa Rio, já que houve empate em 2 a 2 na partida de ida. Na partida de ida, vitória do Laranja Meritiense por 3 a 0.

Outro que se classificou para as quartas foi o Nova Iguaçu, que empatou sem gols com o Serrano, no Laranjão. O Orgulho da Baixada tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, por isso, a vantagem garantiu a vaga na próxima fase. Nas quartas, o Nova Iguaçu aguarda o vencedor de Volta Redonda e América, Na primeira partida, o Voltaço venceu o Mecão por 2 a 0, no Giulite Coutinho, em Mesquita. O jogo de volta será nesta segunda-feira, 2, no Raulino de Oliveira.

  • Foto da galeria

    Lutador de Nova Friburgo fará mais uma luta principal na carreira, por um evento diferente (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Caso vença pela LFA, Victor Dias poderá dar mais um passo para concretizar o sonho do UFC (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.