Nova Friburgo participa

Vinicius Gastin

Esportes

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Estadual de Futmesa por equipes define quartas de final no Dadinho

A sétima e última rodada da primeira fase do Estadual de Equipes foi repleta de grandes jogos rivalidade e muitos dadinhos na rede. Com participação do Nova Friburgo F.C., foram definidos os confrontos das quartas de final nas séries Ouro, Prata e Bronze/Extra. Os sete duelos ratificaram o bom rendimento de América e Fluminense, únicos clubes ainda invictos e com 100% de aproveitamento na competição.

No Grupo A, o “fator casa” foi novamente determinante na busca pelas vitórias, com América 18 x 12 Vasco da Gama, Botafogo 14 x 8 Humaitá, São Cristóvão 15 x 9 Light e, exceção à regra dos mandantes, Grajaú Tênis Clube 10 x 20 River. No Grupo B, a questão entre mandantes e visitantes foi mais equilibrada. Os resultados foram Flamengo 7 x 18 Fluminense, Liga Fonte 17 x 9 Lafume, Nova Friburgo 11 x 15 Duque de Caxias e Piedade 0 x 32 Olaria, no único WO da rodada.

Com isso, o América terminou a primeira fase em primeiro lugar no Grupo A, com 21 pontos ganhos. O Vasco da Gama, com 18 pontos ganhos, ficou em segundo lugar, seguido por River, terceiro colocado, com 15; Botafogo, em quarto, com 14; Grajaú Tênis Clube na quinta colocação, com nove pontos; São Cristóvão em sexto lugar, com quatro; Humaitá, em sétimo, e Light, em oitavo, cada um com três pontos ganhos.

O Grupo B foi fechado com a seguinte classificação: Fluminense em primeiro lugar, com 21 pontos ganhos; Flamengo em segundo, com 18; Liga Fonte na terceira colocação, com 15, Duque de Caxias, em quarto, com 12; Lafume, na quinta posição, com sete; Olaria em sexto lugar, com seis; Nova Friburgo em sétimo lugar, com quatro; e Piedade, que abandonou o Estadual de Equipes e perdeu todos os seus jogos por WO, com zero ponto, na lanterna.

 

Jogo do Nova Friburgo

Em um duelo equilibrado, o Duque de Caxias subiu a serra, levou a melhor sobre o Nova Friburgo e se garantiu nas quartas de final da série Ouro/Prata. A equipe da Baixada Fluminense abriu boa vantagem no turno, com duas vitórias (ambas por 3 x 1) logo nas duas primeiras rodadas.

O Nova Friburgo foi superior na terceira (2 x 1), mas os visitantes voltaram a triunfar na quarta parcial (1 x 0), abrindo 8 x 4 no geral. O returno foi mais parelho, com duas vitórias para cada agremiação, só que o Duque de Caxias assegurou os três pontos na penúltima parcial (3 x 1). Na última, o alvirrubro venceu (3 x 1) e fez jus à boa atuação nas mesas e ao que foi visto ao longo do jogo.

O Nova Friburgo autou com Kojala (quatro jogos), Tiago Spliter (quatro pontos em oito jogos), Cersar (um ponto em seis jogos), Anderson (dois pontos em oito jogos) e Wesley (quatro pontos em seis jogos).

Com o encerramento da primeira fase e a definição da ordem dos classificados, os confrontos das quartas de final da série Ouro/Prata ficaram da seguinte forma: América x Duque de Caxias, Flamengo x River, Vasco da Gama x Liga Fonte e Fluminense x Botafogo. Já os duelos das quartas de final da série bronze/extra terão Olaria x Humaitá, São Cristóvão x Nova Friburgo e Lafume x Light. O Grajaú Tênis Clube, que enfrentaria o excluído Piedade, já garantiu sua classificação antecipada às semifinais da série bronze.

Nas quartas de final, os mandantes têm a vantagem de jogar pelo empate e os duelos envolvendo todas as séries estão marcados para o dia 8 de setembro. Os vencedores da ouro/prata vão disputar a semifinal da ouro, em 10 de novembro. Os perdedores, no mesmo dia, vão jogar a semifinal da prata. O mesmo vale para a bronze/extra: os vencedores se classificam para a semifinal da bronze e os perdedores irão à semifinal da extra, também em 10 de novembro. As finais de todas as categorias serão no dia 1º de dezembro.

  • Foto da galeria

    Nova Friburgo não conseguiu passar pelo Duque de Caxias em rodada do Estadual (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    América é uma das equipes que se destacam na categoria (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.