Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Nova conquista

Vinicius Gastin
Esportes
Friburguense Gleison Toledo fatura o Cabo Frio Stadium de Muay Thai
Gleison Toledo voltou para casa com o cinturão de uma competição importante de Muay Thai. O lutador de Nova Friburgo se consagrou campeão do Cabo Frio Stadium, evento realizado no último dia 23 de fevereiro, na Região dos Lagos. A conquista tem ainda mais um ingrediente especial: Gleison foi destaque nesta mesma competição, no ano passado, e por isso ganhou a oportunidade de disputar o cinturão na categoria até 60 Kg.
Se era especial para o atleta, para o seu adversário, também representava algo diferente. Toledo já havia encarado o rival no mesmo certame, em setembro de 2024, e havia vencido e ganhado a premiação de melhor luta do evento. Desta vez a luta durou cinco rounds, com três minutos cada.
“Essa luta foi uma revanche para o meu adversário. Nós tivemos exatos cinco meses para nos prepararmos para esse reencontro, valendo o cinturão. Foi a minha primeira vez lutando cinco rounds, e por isso criamos toda uma estratégia, eu, meu mestre Juberlan Frias e minha esposa Eduarda Pimentel, que também é minha corner. Treinamos muito, estudamos todos os detalhes da primeira luta, e assim, conseguimos criar o método pra vencer o meu adversário, novamente”, resume o atleta.
O título recheia ainda mais o cartel de Gleison Toledo, que já aponta para sete vitórias em oito lutas realizadas, sendo duas em campeonatos brasileiros. O atleta de Nova Friburgo também lidera o ranking de um dos maiores eventos de Muay Thai, do estado do Rio de Janeiro, o Biothai Stadium.
“Graças a Deus correu tudo como planejado, e assim conquistei o meu primeiro cinturão, com toda competência do mestre Juberlan Frias, nossa dedicação e ajuda de todos os meus patrocinadores. E isso é apenas o começo”, celebra.
Em 2024, Gleison Toledo se tornou bicampeão brasileiro, ao vencer luta promovida pela Confederação Brasileira da Modalidade (CBMTP). O detalhe é que, na ocasião, o atleta friburguense sofreu uma lesão dois dias antes do desafio. O lutador também participou, pela segunda vez, no ano passado, do Biothai Stadium, tornando-se bicampeão em sua categoria.
Talento
Jovem Goleiro de Nova Friburgo é convocado para Disputar Copa Brasil Soccer Cup Sub-14
Com apenas 14 anos, o jovem goleiro Davi se torna gigante debaixo das traves. Prova disso é que o atleta, treinando no time do El Olyon, do município de Bom Jardim, vai disputar a Copa Brasil Soccer Cup Sub-14. A competição começa neste sábado, dia 8, no estádio do Macaé Esporte, e o time de Davi encara o Flamengo, em sua estreia.
Além de treinar do El Olyon, Davi participa do projeto "Camisa 1", criado pelo ex-goleiro do Friburguense, Afonso Franklin. O projeto visa desenvolver a habilidade de goleiros jovens, e o atleta é um dos seus principais destaques. Apesar da pouca idade, Davi já demonstra maturidade e habilidade em campo, acima da média. Treinador do menino no El Olyon, Bruno Leal elogiou o jovem, destacando sua "calma e segurança" em momentos críticos do jogo.
"Davi é um goleiro excepcional. Ele tem uma grande capacidade de concentração e é muito ágil. Estamos muito confiantes em sua habilidade para ajudar o time a conquistar bons resultados na Copa Brasil Soccer Cup", afirma o técnico.
Para Davi, a oportunidade de disputar a Copa Brasil Soccer Cup é um sonho realizado. "Estou muito feliz e ansioso para jogar contra o Flamengo. É um time muito forte, mas estou confiante em minha habilidade e na do meu time. Vamos dar o nosso melhor e ver o que acontece".

Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário