Nova conquista

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 22 de fevereiro de 2025

Kayque Xavier recebe prêmio pelo bicampeonato no ranking estadual de jiu-jítsu

Depois de mais uma temporada de resultados positivos e conquistas diversas, Kayque Xavier foi premiado pelo ano vitorioso. No último domingo, 08, o atleta friburguense recebeu a premiação do ranking estadual da Federação de Jiu-Jítsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJ-RIO) referente a 2024. O troféu foi entregue na Arena Carioca 1, durante o campeonato Robson Gracie.

Com mais essa conquista, Kayque se tornou bicampeão do ranking estadual entre os lutadores de faixa preta. O atleta já havia vencido em 2023, também na categoria preta adulto peso pena (-67,5 kg), No-gi — ou seja, sem o uso de kimono. Além do troféu de campeão do ranking, Xavier também ganhou o certificado de 3º colocado no ranking absoluto (categoria sem limite de peso) — reconhecimento este recebido mesmo sendo o atleta mais leve inscrito.

“Desde 2022, além dos treinos, me dedico também a ministrar aulas em um projeto social de jiu-jítsu na Quadrangular Church, no Catarcione. Atendemos cerca de 35 crianças do bairro. Sou grato a Deus por ter a oportunidade de apresentá-los ao esporte que transformou a minha vida. E fico muito feliz em ver a alegria deles, a cada vez que retorno com uma conquista”, vibra o jovem talento.

 

 

Retomada

Governo relança Programa Segundo Tempo com inclusão do paradesporto

O Ministério do Esporte informa que o Programa Segundo Tempo foi retomado em cinco estados brasileiros. Essa nova etapa inclui a prática esportiva para pessoas com deficiência e amplia o acesso ao esporte, para crianças, jovens e adultos.

 O Programa volta a funcionar com 15 núcleos esportivos em cinco estados: Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Mato Grosso. Do total, 14 núcleos seguem o modelo tradicional. Um, na Bahia, é voltado ao paradesporto, para atender 60 pessoas por cada ciclo de trabalho. No primeiro semestre, cerca de 1.460 participantes serão beneficiados, principalmente estudantes da rede pública, em situação de vulnerabilidade.

 De acordo com o ministério, o objetivo é levar o programa a todos os estados e melhorar a qualidade de vida dos participantes; reduzir a evasão escolar e estimular o respeito à diversidade. Além dos 15 núcleos já em funcionamento, outros 15 estão no processo para serem implantados.

  • Foto da galeria

    Kayque Xavier fatura o título do ranking estadual pela segunda vez consecutiva (Foto: Divulgação Vinicius Gastin)

  • Foto da galeria

    Troféu simboliza toda a dedicação do lutador, que também é responsável por projeto social (Foto: Divulgação Vinicius Gastin)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.