No topo do Brasil

Vinicius Gastin

Esportes

quarta-feira, 03 de julho de 2024

Bruno Baeta fatura o Brasileiro de Mountain Bike Enduro

O friburguense Bruno Baeta deu show novamente, e manteve a rotina de conquistas e ótimos resultados sobre duas rodas. O atleta participou da edição de 2024 do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Enduro, promovido em etapa única, nos últimos dias 21 e 23 de junho, em São José dos Campos-SP. Superando desafios, adversários e quaisquer outras dificuldades naturais da modalidade, Baeta conquistou o título de campeão brasileiro de Enduro 2024, na categoria Master B.

O friburguense competiu com sua bike no Mobai Bike Park, participando inicialmente da bateria de treinos livres. Segundo relato, em um terreno bastante duro e seco. Para a participação nesta prova, foram oito especiais cronometradas, sendo quatro no sábado e quatro no domingo. No sábado, 22, os treinos aconteceram pela manhã, e a largada, à tarde. No domingo, essa mesma programação se repetiu.

No primeiro dia, Bruno Baeta finalizou na segunda posição, após quatro especiais, e no domingo, conseguiu chegar à primeira posição, garantindo assim a conquista nacional. “Foi uma prova muito difícil e dura. Para quem não conhece o enduro, a modalidade une o downhill e um pouco do mountain bike. Tudo isso dentro do tempo. Caso atrase de uma especial para outra, o tempo já está correndo. No fim a somatória dos tempos mais baixa das especiais define as posições dentro da categoria”, resume.

Além das dificuldades pontuadas, Baeta ainda teve que encarar a adaptação melhor dos anfitriões ao terreno, algum que conseguiu a partir do talento e da dedicação ao seu processo de preparação.

“Muito difícil chegar dentro de um bike park, onde os locais estão acostumados com as pistas. Mas graças a Deus, me dediquei muito para essa etapa, me concentrei e no fim deu tudo certo. Só tenho a agradecer a todos que sempre torceram e torcem por mim. Amigos, família e Deus, além dos apoios de empresas, Secretaria de Esportes de Nova Friburgo e o programa Bolsa Atleta”, disse.

 

Desafio

Frizão participará do Carioca A2 nas categorias sub-15 e sub-17

Foram sorteados, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), os grupos e a tabela da Série A2 Carioca Sub-15 e Sub-17, que tem participação também de clubes das séries B1 e B2. O Friburguense é uma dessas equipes, e estará no grupo A, juntamente com América, Maricá, Duque de Caxias, Resende, Americano, Serrano, Belford Roxo, Barra Mansa e Zinza. O primeiro desafio será o duelo com o Paduano, no dia 3 de agosto, no Eduardo Guinle.

O sorteio foi realizado por Rodrigo Molina, membro do Departamento de Competições da Ferj, sendo acompanhado presencialmente por Bruno Corrêa e Sérgio Marinho, diretores do Araruama, uma das equipes participantes da competição. A chave B terá Cabofriense, Artsul, Petrópolis, Olaria, Araruama, Nova Cidade, Macaé Esporte, Paduano, Serra Macaense e Campo Grande.

De acordo com o regulamento, os times de um grupo enfrentam as equipes do outro, e ao final de dez rodadas, com a classificação realizada em cômputo geral, do 1º ao 20º colocado, a primeira colocada será a campeã da Taça Santos Dumont. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final, sendo que as quatro primeiras mandarão os jogos em casa e jogarão por empate.

  • Foto da galeria

    Baeta brilha em São Paulo e trouxe mais um título nacio-nal para Nova Friburgo (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Atleta friburguense acrescenta mais um troféu à sua vasta galeria de conquistas (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Competição, realizada em três dias, desafiou a resistência e a técnica dos ciclistas (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.