No topo

Vinicius Gastin

Esportes

terça-feira, 06 de agosto de 2024

Friburgo Master Vôlei conquista, de maneira invicta, o título da Copa Minas

O Friburgo Master Vôlei deu show, e de maneira invicta, conquistou o título da Copa Minas, realizada em Belo Horizonte, na Categoria 40+ masculino. O resultado, bastante celebrado por atletas e comissão técnica, apenas consolida um trabalho realizado há anos, com dedicação e amor à modalidade. O torneio foi preparatório para um desafio ainda maior que está por vir: a Superliga Master, que vai acontecer no mês de setembro, em Brasília.

No primeiro confronto, o Friburgo Master Vôlei bateu o Clube Curitibano por 2 sets a 0, com parciais de 25x13 e 25x18. Na segunda rodada, o adversário foi o Brasília, e a nova vitória por 2 sets a 0, veio com as parciais de 25x19 e 26x24. Nas quartas de final o Friburgo Master encarou o Fluminense, vencendo novamente por 2 a 0, com as parciais de 25x19 e 25x23. O passo final rumo à decisão foi dado diante do América / Teófilo Ottoni, com um duplo 25x19. Na grande final, o troféu foi erguido com a vitória, de virada, por 2 sets a 1 sobre o Brasília, com parciais de 26x28, 25x12 e 15x10.

A Copa Minas de Voleibol Master 2024 foi disputada em categorias diversas, com regulamento específico e adaptações para cada um das categorias. Todas as partidas foram realizadas de acordo com as regras oficiais de jogo da FIVB em vigor, com algumas exceções estabelecidas. Em todas as fases, os jogos foram disputados em sistema de melhor de três sets, sendo permitidas até 12 substituições no mesmo set, sendo que o jogador que retornava à quadra no mesmo set substituía, obrigatoriamente, o jogador que havia entrado em seu lugar.

Todos os jogos pela competição foram dirigidas pela arbitragem designada pela Federação Mineira de Voleibol, composta pelo 1º árbitro, 2º árbitro e apontador. Foram conferidos um troféu para os três primeiros colocados em cada categoria, além de medalhas para os atletas.

 

 

Momentos decisivos

Série A2 do Rio tem semifinais iniciadas no fim de semana

O Campeonato Carioca da Série A2 – a segunda divisão do Rio – entrou nos momentos decisivos. As primeiras partidas válidas pelas semifinais foram realizadas neste final de semana, e na primeira delas, entre Duque de Caxias e Olaria, predominou o 0 a 0 em Los Lários, em Xerém.

Com o resultado, o Azulão joga por outro empate no segundo jogo da semifinal, no domingo, 11, às 14h45, na Rua Bariri. Ao Duque, só a vitória garante a vaga na final da competição.

Na outra semifinal, com um gol de Fabinho Polhão (sétimo gol na competição), no último lance da partida, já nos acréscimos do segundo tempo, o Audax Rio reverteu a vantagem do Maricá na semifinal da Série A2, ao vencer por 1 a 0, em Moça Bonita.

Com o triunfo, o Laranja Meritiense, que atuou boa parte do tempo com um homem a mais - Magno Nunes, do Tricolor Metropolitano, foi expulso ainda no primeiro tempo -, joga pelo empate no jogo de volta, no sábado, 10, às 14h45, no João Saldanha, para avançar à decisão da competição. Já o Tsunami terá de vencer por 2 gols de vantagem para se classificar. Caso ganhe por apenas um tento de diferença, a decisão será nos pênaltis.

  • Foto da galeria

    Friburgo Master Vôlei perdeu apenas um set, e de maneira invicta, ergueu a taça da competição (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Torneio foi preparatório para outro importante compromis-so, a Superliga Master, em Brasília (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.