Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
No topo
Vinicius Gastin
Esportes
Kayque Xavier fatura título no Campeonato Estadual de jiu-jítsu
Cada vez mais experiente e competitivo, o jovem Kayque Xavier segue escrevendo a sua história vitoriosa no jiu-jítsu. O atleta friburguense foi campeão estadual No-Gi (sem kimono) pela FJJ-RIO (Federação de Jiu-Jítsu do Estado do Rio de Janeiro), na categoria faixa preta adulto, peso pena, até 67,5kg. Além da conquista, ainda alcançou a 3ª colocação no absoluto (categoria sem limite de peso). O resultado foi conquistado nos últimos dias 15 e 16 de junho, durante evento realizado na Arena da Juventude em Deodoro, no Rio de Janeiro.
Na semifinal, Kayque bateu o recorde pessoal de finalização mais rápida na faixa preta, com 21 segundos de luta. O friburguense venceu o adversário em uma botinha, superando a sua marcar anterior, de 23 segundos.
“Gosto de um jiu-jítsu para frente, sempre em busca da finalização. Então, bater esse recorde pessoal foi muito importante para mim. Com essas duas medalhas completei 98 medalhas totais na carreira. Espero completar as 100 neste ano, se Deus quiser”, projeta.
Contando com Kayque, a equipe Cicero Costha, de Nova Friburgo, levou o total de 11 atletas para a competição. O grupo é liderado pelo professor Mario Júnior, que esteve no evento e fez a parte de coach dos alunos. Representaram a equipe na categoria No-Gi, os atletas Diogo Milhorance, Pedro Frossard, Rodrigo Braga, Samuel Salazar, Magno Soares, Gabriel Lopes e Leonardo Nepomuceno. Nesta categoria, a equipe ficou em 5º lugar na classificação geral por equipes.
Já na categoria com kimono, Vitória Almeida, Ulisses Rafael e Heitor Rafael foram os representantes da equipe de Nova Friburgo.
Duque na frente
Caxias bate América e lidera o Carioca da Série A2
Com um gol de Nathan, o Duque de Caxias bateu o América por 1 a 0, na tarde do último sábado, 22, em Moça Bonita, e disparou na liderança da Série A2 Carioca. Com o triunfo, o Tricolor Caxiense chegou aos 14 pontos, quatro de vantagem para o Mecão, que segue na vice-liderança, com 10.
Outro destaque é o Olaria, que segue reagindo na Série A2 Carioca e entrou no G4 da Taça Santos Dumont ao vencer a Cabofriense, por 2 a 1, no Elcyr Resende, em Bacaxá. Gutemberg e Macário anotaram os gols do Azulão, com Jones marcando o tento de honra da equipe da Região dos Lagos. Com o triunfo, o time da Rua Bariri subiu para 9 pontos, na 4ª posição, enquanto o Tricolor Praiano segue estacionado com 7 pontos, na 7ª colocação.
Os demais jogos terminaram empatados. Petrópolis e Americano ficaram 1 a 1, no Atílio Marotti, na Cidade Imperial, pela 6ª rodada da Série A2 Carioca. Luiz Felipe abriu a contagem para o Cano, mas Juan Patrocínio empatou para os mandantes. O resultado foi ruim para ambos os clubes. O time da Região Serrana tem 4 pontos, na 10ª colocação, enquanto o Alvinegro Campista segue na lanterna da Taça Santos Dumont, com apenas 3.
Também no Atílio Marotti, Serrano e Maricá ficaram no 1 a 1. Cleyton abriu a contagem para o Leão, mas Hugo Borges empatou para os visitantes. Com o resultado, o time da Cidade Imperial segue sem vencer na Série A2 Carioca, com 4 pontos, na 10ª colocação, enquanto o Tricolor Metropolitano está no G4, na 3ª posição, com 10 pontos. Na outra partida, Araruama e Resende ficaram no 1 a 1, em Bacaxá. Adílio Dybala abriu a contagem para a Arara, mas Tanque empatou para o Gigante do Vale. Com o resultado, o time da Região dos Lagos entrou no G4, com 9 pontos, enquanto a equipe do Sul Fluminense foi para a 7ª posição, com 6 pontos.
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário