No coração

Vinicius Gastin

Esportes

terça-feira, 01 de outubro de 2024

Matheus pega pênalti, Frizão supera duas expulsões e vence a primeira na B1

        Foi do jeito que o torcedor gosta. Há uma frase costumeira entre os tricolores, que diz: “o Friburguense é para quem acredita.” E o mantra se fez presente na primeira vitória da equipe no Campeonato Carioca da Série B1, contra o Paduano, no último sábado, 28, no estádio de Los Lários, em Xerém. Do gol de Caíque à defesa do pênalti por Matheus, passando por duas expulsões, o Frizão mostrou a sua “face coração” para conquistar os primeiros três pontos na competição. Num torneio tão equilibrado, pode fazer diferença.

        Agora na terceira colocação da Taça Corcovado, com um ponto a menos que o líder Artsul, o time comandado por Gerson Andreotti volta a campo no próximo sábado, 05 de outubro, às 15h, quando faz o clássico com o Serrano, no Eduardo Guinle.

 

O jogo

        Em um gramado muito irregular, o Friburguense foi a campo com apenas uma mudança em relação ao time que enfrentou o Pérolas Negras. A entrada de Israel na vaga de Ryan, no meio-campo, não alterou a maneira como o time costuma atuar, e a manutenção tática, com mais ritmo de jogo, deu resultados. O gol tricolor sai de uma boa troca de passes, até a bola encontrar o capitão Pedro pela esquerda. O cruzamento foi preciso, na cabeça de Caíque, que com liberdade na pequena área, apenas escorou e colocou no canto, aos 36 minutos do primeiro tempo.

        Com 11 minutos da etapa final, o Friburguense perdeu Renatinho, expulso, após receber o segundo cartão amarelo. A partir de então, teve início um verdadeiro show do goleiro Matheus. Três minutos após ficar com um homem a mais, o Paduano teve a chance do empate em uma cobrança de pênalti – no mínimo discutível – cometido por Lucas Mineiro. Maycon Douglas cobrou no canto direito, por baixo, e Matheus voou para defender. A pressão se multiplicava, e aos 39, Igor Gomes também foi expulso de campo. Os minutos finais foram de muita aplicação e coração para segurar o resultado.

        O Friburguense foi a campo com Matheus Eduardo, Lucas Mineiro, Maurício, Cris e Ricardinho; Ronaldo, Pedro Pires, Israel e Barrozo; Renatinho e Caíque.

 

Demais jogos

Ainda pela segunda rodada da B1, o Artsul bateu o Pérolas Negras, por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador, em Resende, e lidera isolado a Série B1 Estadual. Sampaio marcou o gol do jogo. Com o triunfo, o Tricolor da Dutra, que chegou a perder um pênalti na partida, chegou aos 4 pontos. Entretanto, a única equipe com 100% de aproveitamento na competição é o Serrano, que folgou na primeira rodada e estreou vencendo o São Cristóvão, também por 1 a 0, no Atílio Marotti, em Petrópolis. Canela anotou o tento da partida.

Já Nova Cidade e Belford Roxo ficaram no 2 a 2, no Joaquim Flores, em Nilópolis. Foi o segundo empate das duas equipes na competição

 

A tabela do Frizão:

Friburguense 0x1 Pérolas Negras, Eduardo Guinle

Paduano 0x1 Friburguense, Antônio de Medeiros

05/out, sáb, 15h: Friburguense x Serrano, Eduardo Guinle

12/out, sáb, 15h: São Cristóvão x Friburguense, Ronaldo Nazário

26/out, sáb, 15h: Friburguense x Artsul, Eduardo Guinle

02/nov, sáb, 15h: Belford Roxo x Friburguense, Nélio Gomes

06/nov, qua, 15h: Friburguense x São Gonçalo, Eduardo Guinle

09/nov, sáb, 15h - Nova Cidade x Friburguense, Joaquim Flores

  • Foto da galeria

    Jogadores comemoram uma vitória suada, na base do comprometimento e coração (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

  • Foto da galeria

    Tricolor volta a jogar em casa no próximo sábado, tendo pela frente o clássico com o Serrano (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.