Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
No coração
Vinicius Gastin
Esportes
Frizão vence nos pênaltis e encara o Vasco no Brasil Soccer Cup
A classificação veio de forma emocionante. Após o empate com o Serrano no tempo normal, pelo placar de 1 a 1, o Friburguense teve coração para vencer por 4 a 3, nas penalidades, e conquistou a sonhada classificação para as oitavas de final do Brasil Soccer Cup (BSC) 2024, categoria Sub-14. O Tricolor da Serra saiu atrás no placar, mas foi buscar a igualdade aos 22 minutos da etapa final, selando a vaga para as oitavas de final nos pênaltis.
Em busca de continuar fazendo história, o Friburguense volta a campo nesta quarta-feira, 6, para enfrentar o Vasco da Gama. A partida será realizada em Macaé, às 18h30. Os outros confrontos serão entre Flamengo x Búzios, América-MG x Botafogo, Cruzeiro x Atlético-GO, Athletico-PR x Palmeiras, Atlético-MG x Linhares, Fortaleza x Uirapuru e Fluminense x Estrela.
No jogo de estreia, realizado no último sábado, 2, os meninos do Frizão estrearam diante do forte Cruzeiro, formado por garotos bem mais desenvolvidos fisicamente. Ainda assim, a equipe teve bom início, mas após os primeiros gols, acabou sentindo o golpe e acabou goleada por 6 a 0. No dia seguinte, o Friburguense correu atrás do prejuízo e venceu o El Elyon, de Bom Jardim, por 2 a 1. O detalhe interessante é que os gols foram marcados por Felipe, filho do gerente de futebol, José Siqueira, e por Marcinho, filho de Bidu, um dos grandes ídolos da história do clube.
O Tricolor da Serra esteve no Grupo H e terminou na terceira colocação. A liderança ficou com o Cruzeiro, que obteve nove pontos e 100% de aproveitamento, seguido pelo Frizão, com cinco pontos. O ponto extra foi conquistado exatamente nas penalidades, contra o time de Petrópolis. O Serrano terminou a fase com o terceiro lugar, enquanto o El Elyon não pontuou. As oitavas de final serão realizadas nesta quarta-feira, 6, com as fases avançando até a final, no domingo, 10, em Macaé.
O Brasil Soccer Cup conta com 32 equipes, com o total de 62 partidas a serem disputadas, em sedes diversas na fase de classificação. Além do Friburguense, o Estado do Rio de Janeiro é representado por Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Independente, Serra Macaense, Americano, Serrano, Búzios, Arena, Ajax, Magé City, Rio Bonito, Conceição de Macabu, Carapebus, Esporte Vida e El Elyon.
Os times foram divididos em oito grupos de quatro. Treze grandes equipes de renome do futebol nacional marcam presença na competição, entre elas, além dos grandes do Estado, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Atlético Mineiro, Cruzeiro, América Mineiro, Athlético Paranaense, Fortaleza e Atlético Goianiense.
Em busca de internacionalizar a marca, os organizadores do Brasil Soccer Cup afirmaram que a 3ª edição da categoria Sub-16 (nas duas primeiras, o Flamengo se sagrou campeão), prevista para julho, provavelmente vai poder contar com algumas equipes do exterior, principalmente sul americanas. Manifestaram-se de forma positiva as equipes argentinas River Plate e Argentinos Jrs, e a equipe uruguaia Peñarol. O Frizão está confirmado.
O Brasil Soccer Cup é realizado desde 2022 pela Liga Macaense de Desportos (LMD), conta com a supervisão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e é reconhecida oficialmente pela Confederação de Futebol Brasileira (CBF), como um torneio nacional das categorias Sub-16 e Sub-14.
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário