Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Mais uma na conta
Vinicius Gastin
Esportes
Gilberto Frossard vence luta no maior evento de kickboxing da América latina
Mais uma grande conquista para uma carreira vitoriosa. Agora em novo desafio. O atleta Gilberto Frossard fez a sua estreia profissional no WGP, maior evento de kickboxing da América Latina. Com apenas 20 anos, o lutador friburguense fez a quarta luta do Undercard contra Junio Terere, de 34 anos, atleta de Goiás. Com excelente desempenho, Gilberto venceu por decisão unânime.
O kickboxing viveu uma semana especial em Brasília-DF a partir da realização da edição 77 do WGP, o maior evento de kickboxing da América Latina. O evento revelou grandes nomes do esporte, como Alex Poatan, Cesinha Almeida, Guto Inocente, Felipe Micheleti e vários outros, dada a importância desse evento alguns atletas hoje migraram para o MMA e participam de eventos como o UFC.
A semana vai contar ainda com a realização de seminários de várias lendas do kickboxing, como os holandeses Peter Aerts, tricampeão do k1 World Grand Prix, Semmy Schilt, campeão do k1World Grand Prix e do Glory Kickboxing além dos brasileiros Pedro Rizzo "The Rock" e Cesinha Almeida, atual atleta do UFC. A programação será encerrada com uma edição histórica do k1 World, no ginásio Nilson Nelson, mesmo local onde foi realizado o WGP 77, no dia 31 de agosto. O Grand Prix de pesos pesados vai contar com a participação de oito atletas brasileiros, disputando a vaga para lutar a edição do k1 World, no Japão, em dezembro.
De novo eles...
Quenianos vencem a 26ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro
A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro aconteceu no último domingo, 18, pela 26ª vez. Os quenianos Viola Kosgei e Nicolas Kosgei foram os campeões dessa edição e mantiveram a hegemonia dos estrangeiros no evento, já que não perdem desde 2017, no feminino, e 2018, no masculino.
Viola conquistou o bicampeonato com o tempo de 1h14min52 ao melhorar quase três minutos em relação ao ano passado. Enquanto Nicolas estreou já subindo no lugar mais alto do pódio com a marca de 1h04min16.
Já os brasileiros bateram na trave novamente. No masculino, Wendell Souza ocupou o segundo lugar, com o tempo de 1h04min40, enquanto Ederson Vilela acabou em quinto, na marca de 1h06min43. No feminino, Kleidiane Jardim, quinta no ano passado, bateu seu último desempenho e buscou o terceiro lugar, em 1h15min54. Susane Martins e Jéssica Soares fecharam o pódio na quarta e quinta colocações, respectivamente.
Com a largada no Leblon, Zona Sul do Rio, os atletas percorreram 21 quilômetros. Além da competição profissional, disputas de 5 km e 10 km também ocorreram no Aterro do Flamengo, o que movimentou as ruas do bairro.
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário