Justiça suspende jogo Frizão x América. Tricolor mantém tranquilidade

Vinicius Gastin

Esportes

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), após apreciação da Medida Cautelar Inominada 199/24, com pedido de liminar, o Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na figura do vice-presidente de Competições, Marcelo Vianna, determinou a suspensão das partidas programadas no Grupo C da primeira fase da Copa Rio de Profissionais de 2024, envolvendo Friburguense e América, até que o referido processo seja julgado pelo pleno do TJD-RJ. Com isso, a partida marcada para esta sexta-feira, 26, às 14h45, no estádio Eduardo Guinle, não irá acontecer.

O TJD-RJ quer entender os motivos que levaram a Ferj a emitir a resoluções excluindo e, horas mais tarde, anulando a exclusão do Tricolor da Serra da competição. Desta forma, a justiça entende que haverá uma segurança jurídica maior, evitando a possibilidade de liminares e de comprometimento da sequência do campeonato.

Entendendo que cumpriu todas as determinações estipuladas pelo regulamento, o Friburguense continua  tranquilo e confiante em sua participação na Copa Rio. Em nota, o Tricolor da Serra reforçou que “tudo o que deveria ser cumprido na terça-feira, 23, foi feito pelo clube, dentro dos prazos.” Ainda no texto, o Friburguense afirma que “compreende a nova suspensão dos duelos com o América, pela primeira fase da Copa Rio, até mesmo para resguardar a segurança do campeonato.”

Guerreirinhos e Friburgo Sporting brilham na Casimiro Cup

Mais um torneio de futebol de base com participação destacada de escolinhas friburguenses. A Casimiro Cup 2024 contou com três times de Nova Friburgo acumulando resultados importantes, erguendo troféus e acrescentando a vasta coleção de bons resultados obtidos na temporada.

No sub-13, por exemplo, o time do Guerreirinhos se sagrou campeão da Taça Bronze, enquanto no sub-11, a equipe oficial do Fluminense no município conquistou o vice campeonato da Taça Ouro. Outra equipe que brilhou foi o Friburgo Sporting, ao se consagrar campeão da Taça Bronze na categoria sub-15.

A Casimiro Cup não é apenas uma oportunidade para os jovens atletas mostrarem seus talentos, mas também atrai olheiros das categorias de base de grandes times, o que aumenta ainda mais o interesse e a competitividade do torneio. Além das equipes locais, o torneio recebe participantes de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro, como Nova Friburgo, Rio das Ostras, Macaé, Silva Jardim, Cabo Frio, Rio Bonito, Maricá, Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Bom Jardim, Campos, São Francisco do Itabapoana e até mesmo cidades de Minas Gerais.

As taças conquistadas pelos Guerreirinhos de Nova Friburgo ampliam a sua coleção recente. No mês passado, o time foi o grande campeão da 15ª edição da Copa Noroeste, nas categorias sub-11 e sub-13, com as partidas decisivas foram realizadas em Nova Friburgo. No sub-13, a volta olímpica foi dada após a vitória sobre o A11, de São Fidélis, pelo elástico placar de 13 a 0. Já o sub-11 venceu o NAC/Chute de Ouro, de Natividade, por 2 a 1.

Além das taças, o Guerreirinhos colecionou diversas premiações individuais. No sub-11, Luiz Miguel foi escolhido como o melhor jogador, Gustavo Bastos, o melhor goleiro, e João Luccas, o artilheiro da competição, com 12 gols anotados. Já no sub-13, o prêmio de craque do campeonato de Paulo Venturino, enquanto Enzo Gonçalves foi eleito o melhor goleiro, e Bryan Storck, com 15 bolas nas redes.

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.