Fim da linha

Vinicius Gastin

Esportes

quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Friburguense empata e se despede da Série B1 do Campeonato Carioca

        O Friburguense, bem como o seu adversário, o Nova Cidade, dependia apenas de si para conquistar a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca da Série B1. O detalhe é que até mesmo um empate poderia servir, desde que o duelo entre Pérolas Negras e São Cristóvão terminasse empatado. E era exatamente esse cenário que se anunciava até os instantes finais de partida, quando o Pérolas marcou o gol da vitória, ultrapassou o Tricolor da Serra e ficou com a vaga.

        O Friburguense chegou a abrir o placar aos 25 minutos do segundo tempo, com o gol de Israel, de perna canhota, mas cedeu o empate ao Nova Cidade dois minutos depois. Jean aproveitou cobrança de escanteio para definir o 1 a 1 no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na terça-feira, 12. Com esse resultado, o Frizão encerrou a sua participação na Série B1, a terceira divisão estadual, na quinta colocação, com dez pontos conquistados. O Belford Roxo foi a equipe rebaixada para a Série B2 (quarta divisão).

        O Friburguense foi a campo com Matheus Eduardo, Ronaldo, Mauricio, Cris e Ricardinho; Igor Gomes, Israel, Caio Monteiro e Barrozo; Caíque e Victor Hugo.

        Sem novas partidas programadas, o time profissional só voltará a campo em 2025, provavelmente no segundo semestre, quando terá novamente a disputa da terceira divisão do futebol carioca como principal competição a ser disputada.

 

Semifinais

        O Artsul faturou a Taça Corcovado ao vencer o São Gonçalo, por 1 a 0, em Los Lários, em Xerém, distrito de Duque de Caxias. Com o triunfo, o Tricolor da Dutra chegou aos 16 pontos, mesmo número de pontos do Paduano, mas com saldo superior (5 a 3). Por isso, conquistou a Taça Corcovado.
        Além do Artsul e do Paduano (que venceu o Serrano por 1 a 0, no Nélio Gomes, em Belford Roxo), mais dois clubes se classificaram para as semifinais da Série B1 Carioca. O São Gonçalo terminou na terceira posição, com 13 pontos, mesmo com a derrota para o Artsul, O último classificado foi Pérolas Negras, que bateu o São Cristóvão, por 1 a 0, e terminou com 11 pontos, na quarta posição,
        Pérolas Negras e Artsul abrem as semifinais no próximo sábado, 16, às 15h, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no sul do estado. Domingo, 17, será a vez de São Gonçalo e Paduano medirem forças em Los Lários, no mesmo horário.

 

Tabela do Frizão

Friburguense 0 x 1 Pérolas Negras, Eduardo Guinle

Paduano 0 x 1 Friburguense, Antônio de Medeiros

Friburguense 0 x 0 Serrano, Eduardo Guinle

São Cristóvão 1 x 0 Friburguense, Ronaldo Nazário

Friburguense 2 x 0 Artsul, Eduardo Guinle

Belford Roxo 1 x 1 Friburguense, Nélio Gomes

Friburguense 0 x 0 São Gonçalo, Eduardo Guinle

Nova Cidade 1 x 1 Friburguense, Joaquim Flores

 

Classificação da Taça Corcovado

1º- Artsul, 16 pts

2º- Paduano, 16 pts

3º- São Gonçalo, 13 pts

4º- Pérolas Negras, 11 pts

5º- Friburguense, 10 pts

6º- Nova Cidade, 10 pts

7º- São Cristóvão, 7 pts

8º- Serrano, 6 pts

9º- Belford Roxo, 6 pts

  • Foto da galeria

    Frizão empatou fora de casa e resultado foi insuficiente para conquistar a classificação (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

  • Foto da galeria

    Sem novas competições oficiais em vista, Friburguense só volta a jogar profissionalmente em 2025 (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.